Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/13129
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Campos, Maria João | - |
dc.contributor.author | Centeio, Davide Manuel de Jesus Fonseca | - |
dc.date.accessioned | 2010-05-14T14:05:43Z | - |
dc.date.available | 2010-05-14T14:05:43Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/13129 | - |
dc.description | Disponível em suporte de papel na Biblioteca da FCDEF/UC | en_US |
dc.description.abstract | O presente estudo teve como objectivo avaliar as atitudes dos alunos face à Educação Física Inclusiva. A Amostra foi constituída por 357 alunos, 177 do género masculina e 180 do género masculino com uma média de 12.19 anos, pertencentes ao quinto, sexto, sétimo, oitavo e nono ano de escolaridade do Colégio Via Sacra – Viseu. Este estudo decorreu ao longo de 4 semanas. A recolha dos dados foi feita em dois momentos: o primeiro entre o dia 23 e 27 de Março e o segundo momento entre o dia 14 e 17 de Abril. Para recolher os dados relativos às atitudes dos alunos face à Educação Física Inclusiva utilizámos o questionário Children’s Attitudes Towards Integrated Physical Education – Revised (CAIPE – R), Block(1995). Da análise aos resultados obtidos emergiram as seguintes conclusões: na variável género no que concerne às atitudes dos alunos face à inclusão de alunos com deficiência nas aulas de EF verificamos que existem diferenças estatisticamente significativas entre os dois grupos; no ano de escolaridade existem diferenças estatisticamente significativas entre os grupos em estudo face à inclusão de alunos com deficiência nas aulas de EF; a atitude dos alunos que não têm a PFAID é sempre mais positiva em todas as questões do que a atitude dos alunos que têm a PFAID; o grupo que não tem a PCTD tem atitudes mais positivas; as atitudes dos alunos que nunca tiveram a PCDAEF é mais positiva dos que a atitude dos alunos que já tiveram a PCDAEF; após o contacto com indivíduos com deficiência, as atitudes dos alunos tendem a ser consideravelmente mais favoráveis no que respeita a questões específicas da E.F, no entanto, relativamente à alteração de regras nos desportos, verifica-se uma queda das atitudes. | en_US |
dc.language.iso | por | en_US |
dc.rights | openAccess | en_US |
dc.subject | Educação física escolar | en_US |
dc.subject | Escola inclusiva | en_US |
dc.subject | Populações especiais | en_US |
dc.subject | Atitudes dos alunos | en_US |
dc.title | Educação Física Inclusiva: Atitudes dos Alunos Face à Educação Física Inclusiva: Estudo Exploratório dos Alunos dO 2º E 3º CEB | en_US |
dc.type | bachelorThesis | en_US |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.openairetype | bachelorThesis | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
crisitem.advisor.orcid | 0000-0003-2148-3534 | - |
Appears in Collections: | FCDEF - Vários |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AGRADECIMENTOS E INDICIES.pdf | 192.49 kB | Adobe PDF | View/Open | |
apresentação e discussão dos resultados.pdf | 2.07 MB | Adobe PDF | View/Open | |
bibliografia.pdf | 115.9 kB | Adobe PDF | View/Open | |
conclusões.pdf | 58.86 kB | Adobe PDF | View/Open | |
revisão da literatura.pdf | 203.47 kB | Adobe PDF | View/Open | |
capas.pdf | 75.92 kB | Adobe PDF | View/Open | |
introdução.pdf | 94.18 kB | Adobe PDF | View/Open | |
metodologia.pdf | 65.95 kB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.