Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/112985
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dc.contributor.advisorFuinhas, José Alberto Serra Ferreira Rodrigues-
dc.contributor.authorMorte, Ailton Emery Boa-
dc.date.accessioned2024-02-04T23:00:56Z-
dc.date.available2024-02-04T23:00:56Z-
dc.date.issued2023-09-18-
dc.date.submitted2024-02-04-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/112985-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado Em Economia apresentado à Faculdade de Economia-
dc.description.abstractA satisfação dos clientes são o desígnio de qualquer empresa, e isso reflete-se muitas vezes no tempo em que tais entidades estão vinculadas, configurando uma relação de confiança mútua. O atraso no processamento de informação pode ter custos significativos para qualquer entidade e as consequências desse fenómeno podem impactar de forma irreversível a atividade da organização e de outras que estejam direta ou indiretamente relacionadas com a operação. Desta forma, para além do core business da Stratio Automotive (assente na prestação de serviços de um software que permite detetar com a maior precisão e antecedência possível as avarias que os veículos de transporte coletivo de passageiros e pesado de mercadorias possam vir a ter, o que faz com que o percurso realizado não seja interrompido de uma maneira intempestiva, causando diversos constrangimentos), o desenvolvimento de atividades relacionadas com o tempo, influenciou de tal forma as minhas tarefas, vinculadas em grande medida pelo processo de cobranças, que levantou questões sobre as motivações por detrás dos atrasos recorrentes de determinados clientes no pagamento atempado das faturas. Para tal, foi analisada uma base de dados, do qual faziam parte faturas emitidas pela entidade de acolhimento, entre 2019 e 2022, tendo em conta determinadas variáveis, tais como: a dimensão das empresas, o peso da fatura, e a localização geográfica. Este relatório pretende, com muita humildade, elencar algumas considerações que pudessem ajudar a explicar a fenómeno do atraso médio, bem como implementar métodos para melhorias no processo de cobrança e realçar as conclusões obtidas através da análise estatística, tendo o cuidado de proteger as entidades envolvidas e os valores registados nas transações entre as mesmas, ao abrigo da Regulamento Geral da Proteção de Dados Pessoais.por
dc.description.abstractCustomer satisfaction is the aim of any company, and this is often reflected in the time in which such entities are linked, configuring a relationship of mutual trust. The delay in processing information can have significant costs for any entity and the consequences of this phenomenon can irreversibly impact the activity of the organization and others that are directly or indirectly related to the operation. In this way, in addition to the core business of Stratio Automotive (based on the provision of software services that allow the detection of faults that public passenger and heavy goods transport vehicles may have as accurately and in advance as possible, the which means that the route taken is not interrupted in an untimely manner, causing various constraints), the development of activities related to time, influenced my tasks in such a way, linked to a large extent by the collection process, which raised questions about the motivations behind the recurring delays of certain customers in the timely payment of invoices. To this end, a database was analysed, which included invoices issued by the host entity, between 2019 and 2022, taking into account certain variables, such as: the size of the companies, the weight of the invoice, and the geographic location. This report intends, with great humility, to list some considerations that could help explain the average delay phenomenon, as well as to implement methods for improving the collection process and highlight the conclusions obtained through statistical analysis, taking care to protect the entities involved. and the amounts recorded in transactions between them, under the General Regulation for the Protection of Personal Data.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectFaturação eletrónicapor
dc.subjectCobrançaspor
dc.subjectStratio Automotivepor
dc.subjectElectronic invoicingeng
dc.subjectCollectionseng
dc.subjectStratio Automotiveeng
dc.titleProcesso de Cobrança da Stratio Automotivepor
dc.title.alternativeStratio Automotive´s Collection Processeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationInstituto Pedro Nunes - Coimbra-
degois.publication.titleProcesso de Cobrança da Stratio Automotivepor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid203510771-
thesis.degree.disciplineEconomia-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado Em Economia-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Economia-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorMorte, Ailton Emery Boa::0009-0001-1213-2305-
uc.degree.classification12-
uc.degree.presidentejuriBação, Pedro Miguel Avelino-
uc.degree.elementojuriProença, Catarina Alexandra Neves-
uc.degree.elementojuriFuinhas, José Alberto Serra Ferreira Rodrigues-
uc.contributor.advisorFuinhas, José Alberto Serra Ferreira Rodrigues::0000-0002-6937-5420-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
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