Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/112982
Title: PLANO DE MARKETING DA CRIAÇÃO DA ARUBA PET NUTRITION: MARCA DE RAÇÃO PARA ANIMAIS
Other Titles: MARKETING PLAN FOR THE CREATION OF ARUBA PET NUTRITION: PET FOOD BRAND
Authors: Henriques, Catarina Pereira
Orientador: Garrido, Susana Maria Palavra
Keywords: Análise do mercado; Análise de concorrência; Plano de Marketing; Marca de Alimentação para Animais; Market Analysis; Analysis of Competition; Marketing Plan; Pet Food Brand
Issue Date: 25-Sep-2023
Serial title, monograph or event: PLANO DE MARKETING DA CRIAÇÃO DA ARUBA PET NUTRITION: MARCA DE RAÇÃO PARA ANIMAIS
Place of publication or event: BAZOOKA
Abstract: No âmbito do Mestrado em Marketing da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, foi primordial elaborar um relatório de estágio sobre a minha experiência de cinco meses como estagiária na agência de publicidade Bazooka, não só para finalizar o meu segundo ano, mas também para terminar o meu percurso académico e obter o grau de mestre.Dedicada à prestação de serviços em seis grandes áreas: Digital, Publicidade, Branding, Ativação de Marca, Packaging e Vídeo. A empresa onde estagiei, a Bazooka,agência de publicidade situada na zona do Porto, recebeu-me de braços abertos no estágio que decorreu de 8 de novembro de 2021 a 14 de março de 2022.Os objetivos foram definidos por Raquel Belard, supervisora profissional,dividindo-se em: Análise de Briefings e Pesquisa de Mercado; Participação em Brainstormings de Ideias; Apoio na Gestão das Redes Sociais e o Desenvolvimento do Copywriting, Vertente Criativa da Comunicação.O meu relatório de estágio, apresenta uma proposta de Plano de Marketing para uma marca de alimentação para animais de estimação, criada pela agência de publicidade onde estagiei e pela artista Clare Haxby, no ano de 2019, denominada por Aruba Pet Nutrition.O enquadramento teórico debruça-se sob tópicos como a estratégia, a análise do mercado, externa, e interna da empresa, que fornecem uma perspetiva do potencial de oportunidades e ameaças da organização, da análise da concorrência, marcas concorrentes e a gama de produtos oferecidos pelas mesmas, os aspetos estruturais e organizacionais da empresa, assuas forças e fraquezas, a sua cadeia de valor e o respetivo plano de marketing.Posteriormente, numa vertente mais prática, será apresentado todo o Plano de Marketing, criado do zero, para a Aruba Pet Nutrition e para complementar serão sugeridas possíveis melhorias para que esta marca jovial, dinâmica e divertida possa, cada vez mais, destacar-se nas prateleiras das superfícies comerciais portuguesas e tornar-se uma referência no setor de retalho de produtos de alimentação para animais.
Within the scope of the Master in Marketing at the Faculty of Economics, University of Coimbra, it was essential to prepare an internship report, about my fivemonth experience as an intern at the advertising agency Bazooka, not only to finish my second year, but also to finish my academic path and obtain the master's degree.Dedicated to providing services in six major areas: Digital, Advertising, Branding, Brand Activation, Packaging and Video. The company where I did my internship, Bazooka, an advertising agency located in Porto, welcomed me with open arms in the internship thattook place on November 8, 2021 to March 14, 2022.The objectives were defined by Raquel Belard, professional supervisor, and divided into: Analysis of Briefings and Market Research; Participation in Brainstorming Ideas; Support in Social Media Management and Development of Copywriting, Creative Strand of Communication.My internship report presents a proposal of a Marketing Plan proposal for a pet food brand, created by the advertising agency where I interned and the artist Clare Haxby, in 2019, called Aruba Pet Nutrition.The theoretical framework focuses on topics such as strategy, market analysis, external and internal of the company, which provide a perspective of the potential opportunities and threats of the organization, analysis of the competition, competing brands and the range of products offered by them, the structural and organizational aspects of the company, its strengths and weaknesses, its value chain and the respective marketing plan.Later, in a more practical way, the entire Marketing Plan will be presented, created from scratch to Aruba Pet Nutrition and to complement it, possible improvements will be suggested s that this jovial, dynamic, and fun brand can increasingly stand out in the shelves of portuguese commercial surfaces and become a reference in the pet food retail sector.
Description: Relatório de Estágio do Mestrado em Marketing apresentado à Faculdade de Economia
URI: https://hdl.handle.net/10316/112982
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado

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