Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/112975
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dc.contributor.advisorCoelho, Arnaldo Fernandes Matos-
dc.contributor.authorSantos, Miriam Cristina Gonçalves dos-
dc.date.accessioned2024-02-04T23:00:46Z-
dc.date.available2024-02-04T23:00:46Z-
dc.date.issued2023-09-22-
dc.date.submitted2024-02-04-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/112975-
dc.descriptionTrabalho de Projeto do Mestrado em Marketing apresentado à Faculdade de Economia-
dc.description.abstractRRural Tourism is related to the provision of accommodation, tourist activities and events in rural areas, being closely connected to the preservation of nature and rural life, as well as collaboration with local communities and respect for regional traditions. This type of tourism has been increasingly recognized for its hospitality and is highly sought after due its unique characteristics. This master’s project examines the implementation of a digital marketing strategy as an effective means of increasing the visibility and attractiveness of the Refúgio da Lebre,a Tourism Unit located in Vila Nova de Monsarros, a village in the center of Portugal, within the Demarcated Region of Bairrada. As the demand for authentic experiences in rural settings continue to grow, the challenge is to reach a diverse and ever-changing audience. In this context, a communication strategy has been developed for digital channels, including the planning of a website and optimization strategies for searches and conversions; structuring the presence on social media platforms like Facebook, Instagram, Youtube and TikTok; designing and email strategy; and analyzing and measuring results. The implementation of this strategy will enable global reach, audience segmentation, customer engagement, online visibility, brand awareness and, consequently, an increase on business’ profitability. This study provides valuable insights for owners of rural accommodations to promote their offerings on the various constantly evolving digital platforms, aiming to achieve greater recognition in the market.eng
dc.description.abstractO Turismo em Espaço Rural está relacionado com a oferta de alojamento e atividades turísticas e eventos em zonas rurais, estando intimamente ligado à preservação da natureza e da ruralidade, e da colaboração com as comunidades locais e do respeito pelas tradições da região. Esta tipologia de turismo tem vindo a ser cada vez mais reconhecida pela sua hospitalidade, sendo bastante procurada devido às suas características singulares. O presente trabalho de projeto de mestrado analisa a implementação de uma estratégia de marketing digital como meio eficaz de aumentar a visibilidade e atratividade da Unidade de Turismo Refúgio da Lebre situado em Vila Nova de Monsarros, uma aldeia no centro de Portugal, inserida na região demarcada da Bairrada. À medida que a procura por experiências autênticas em ambientes rurais continua a aumentar, enfrenta-se o desafio de alcançar um público diversificado e em constante mudança. Neste contexto, foi elaborada uma estratégia de comunicação para os canais digitais, onde se recorre ao planeamento de um website e a estratégias de otimização para pesquisas e conversões; à estruturação da presença nas redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e TikTok; ao desenho de uma estratégia de email marketing; e à análise e medição de resultados. A implementação da estratégia designada irá possibilitar um alcance global, a segmentação do público, a conexão com clientes, visibilidade online, reconhecimento de marca e, consequentemente, o aumento da lucratividade do negócio.Este estudo oferece insights valiosos para proprietários de alojamentos em espaço rural que desejam promover as suas ofertas eficazmente nas diversas plataformas digitais, de modo a alcançar maior notoriedade no mercado.por
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectRural Tourismeng
dc.subjectDigital Marketingeng
dc.subjectRefúgio da Lebreeng
dc.subjectVila Nova de Monsarroseng
dc.subjectWine Tourismeng
dc.subjectTurismo Ruralpor
dc.subjectMarketing Digitalpor
dc.subjectRefúgio da Lebrepor
dc.subjectVila Nova de Monsarrospor
dc.subjectEnoturismopor
dc.titleRefúgio da Lebre - Proposta de Estratégia em Marketing Digital para Unidade de Turismo em Espaço Rural: Um caso de Estudo.por
dc.title.alternativeRefúgio da Lebre - Proposal of a digital marketing strategy for a tourism unit in rural space: A Case Study.eng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationVila Nova de Monsarros-
degois.publication.titleRefúgio da Lebre - Proposta de Estratégia em Marketing Digital para Unidade de Turismo em Espaço Rural: Um caso de Estudo.por
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid203511050-
thesis.degree.disciplineMarketing-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Economia-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorSantos, Miriam Cristina Gonçalves dos::0000-0002-2328-0194-
uc.degree.classification17-
uc.degree.presidentejuriBairrada, Cristela Maia-
uc.degree.elementojuriCoelho, Arnaldo Fernandes Matos-
uc.degree.elementojuriSantos, Célia Maria Ferraz-
uc.contributor.advisorCoelho, Arnaldo Fernandes Matos-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
item.openairetypemasterThesis-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.fulltextCom Texto completo-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
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