Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/112599
Título: OS RISCOS NO ENSINO DA GEOGRAFIA EM PORTUGAL - A DIMENSÃO CURRICULAR
Outros títulos: THE RISKS IN GEOGRAPHY TEACHING IN PORTUGAL - THE CURRICULAR DIMENSION
Autor: Castro, Fátima Velez
Palavras-chave: Riscos; Ensino da Geografia; Currículo; Portugal
Data: 2023
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Título da revista, periódico, livro ou evento: Contribuições da Geografia para o Ensino dos Riscos
Local de edição ou do evento: coimbra
Resumo: Este trabalho tem como objetivo fundamental realizar uma reflexão sobre o ensino do tema dos “Riscos”, na disciplina de Geografia (9o ano). Partindo da análise dos documentos que compõem a matriz curricular do ensino básico para esta área pedagógico-didática, assim como de outras referências nacionais e internacionais, discutir-se-á o âmbito da abordagem realizada nas questões cindínicas, no que diz respeito às opções curriculares em Portugal.
The main objective of this work is to consider how the topic of ‘Risks’ is taught in the subject of geography (9th grade). Starting from the analysis of the documents that make up the curriculum of basic education for this pedagogical-didactic area, as well other national and international references, the approach to the cindynic issues is also discussed with respect to the curricular options in Portugal.
URI: https://hdl.handle.net/10316/112599
ISBN: 978-989-26-2465-5
978-989-26-2466-2
DOI: 10.14195/978-989-26-2466-2_15
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:I&D CEIS20 - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
2023_cap_educarisco.pdf2.81 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

21
Visto em 17/jul/2024

Downloads

18
Visto em 17/jul/2024

Google ScholarTM

Verificar

Altmetric

Altmetric


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.