Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/112253
Title: | Mary En Virtual Mood: Palhaçaria Virtual e Mary En Metamorphosis: Clowning e Fotografia - dois atravessamentos | Authors: | Marx, Enne | Issue Date: | 2022 | Publisher: | Laboratório de Dramaturgia da Universidade de Brasilia | Serial title, monograph or event: | Dramaturgias | Issue: | 21 | Place of publication or event: | Brasília | Abstract: | Uma artista palhaça investigadora tem sempre muitos caminhos a des- bravar, um deles indubitavelmente instigante, é o de criar e trazer para a criação a investigação pela prática, a fim de conjecturar elementos colaborativos entre teoria e práxis (Leavy, 2015; Borgdoorf, 2010), colocar o ma- terial de estudo no corpo e no sentir, e então descobrir insumo para desen- volver de forma mais potente o que de fato está à procura. Estas experiências são flutuantes e embora se apresentem de forma estrutural, tendo em vista o objeto de pesquisa, continuam se atualizando, constituindo-se em material vivo e mutante. A reflexão deste Foto Ensaio parte das experiências práticas (sempre em construção), dos diários de bordo escritos durante todo o proces- so criativo - antes, durante e depois do espetáculo virtual “Mary En Virtual Mood” (criado em em meio ao momento pandêmico como um experimen- to virtual autobiográfico), de fragmentos da dramaturgia desenvolvida por mim para o experimento, das artistas que me instigaram na pesquisa para o estudo de caso em interface com a Fotografia, e da pesquisa continuada linkada ao escopo do meu doutoramento. | Description: | Dossiê Palhaçarias: Caminhos Poéticos e Cômicos para Subversão | URI: | https://hdl.handle.net/10316/112253 | ISSN: | 2525-9105 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Internacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
n21-dramaturgias-v1hdjsf.pdf | 2.12 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.