Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/110807
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFurtado, Pedro Nuno San-Bento-
dc.contributor.advisorJoão, Sara-
dc.contributor.authorAntunes, Tiago André Neves-
dc.date.accessioned2023-11-23T23:11:31Z-
dc.date.available2023-11-23T23:11:31Z-
dc.date.issued2023-07-20-
dc.date.submitted2023-11-23-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/110807-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia-
dc.description.abstractCom o desenvolvimento da tecnologia nas últimas décadas, todas as indústrias têm sido afetadas, e a indústria hoteleira não é exceção. Nos últimos anos, tem se visto uma mudança na maneira de operar dos hotéis, que têm vindo a adotar mecanismos online, de forma a captar um maior público.Com esta transação, começaram a surgir plataformas mais sofisticadas intituladas como Agências de Viagens Online (Online Travel Agencies - OTAs), que agregam um número elevado de hotéis e propriedades num só local, para simplificar o processo de pesquisa e reserva. Existem benefícios evidentes na adesão a múltiplos OTAs por parte do estabelecimento, para aumentar a ocupação e receitas.Contudo a gestão destes canais manualmente torna-se um desafio para os hotéis. Ao introduzir um gestor de canais (Channel Manager) no sistema de gestão de propriedades (Property Management System - PMS) do hotel, será possível controlar e atualizar todos os canais externos (OTAs) através de um único local.Será analisado no relatório, o processo de desenvolvimento do gestor de canais. Este software será implementado num sistema de gestão de propriedades já desenvolvido pela HYP - HYP Checkin.A adoção deste Channel Manager permite uma centralização de todos os dados e operações relacionadas ao estabelecimento numa só plataforma, o PMS.Desta forma, a complexidade de estar presente em vários OTAs é minimizada, pois é gerida pelo Channel Manager.Este relatório detalha todas as etapas realizadas pelo aluno ao longo do ano letivo 2022/2023, para desenvolver e integrar um Channel Manager no sistema de gestão de propriedades, HYP Checkin. O presente trabalho engloba uma análise sobre o PMS HYP Checkin, bem como um estudo sobre o negócio e engenharia de um gestor de canais.por
dc.description.abstractWith the development of technology in recent decades, all industries have been affected, and the hospitality industry is no exception. In recent years, there has been a change in the way hotels operate, which have been adopting online mechanisms in order to capture a larger audience.With this transaction, more sophisticated platforms began to emerge called Online Travel Agencies (OTAs), which aggregate a large number of hotels and properties in one place, to simplify the search and reservation process. There are clear benefits to a property joining multiple OTAs to increase occupancy and revenue.However, managing these channels manually becomes a challenge for hotels. By introducing a Channel Manager into the hotel's Property Management System (PMS), it will be possible to control and update all external channels (OTAs) from a single location.The report will analyze the development process of the channel manager. This software will be implemented in a property management system already developed by HYP - HYP Checkin. The adoption of this Channel Manager allows for the centralization of all data and operations related to the hotel on a single platform, the PMS. In this way, the complexity of being present in several OTAs is minimized, as it is managed by the Channel Manager. This report details all the steps taken by the student throughout the 2022/2023 academic year to develop and integrate a Channel Manager into the property management system, HYP Checkin. This work encompasses an analysis of the PMS HYP Checkin, as well as a study on the business and engineering of a channel manager.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsembargoedAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectGestor de Canaispor
dc.subjectSistema de Gestão de Propriedadespor
dc.subjectAgências de Viagens Onlinepor
dc.subjectIndústria Hoteleirapor
dc.subjectPropriedadespor
dc.subjectChannel Managereng
dc.subjectProperty Management Systemeng
dc.subjectOnline Travel Agencyeng
dc.subjectHotel Industryeng
dc.subjectPropertieseng
dc.titleGestor de Canais para Sistema de Gestão de Propriedadespor
dc.title.alternativeChannel manager for Bookings Web Appeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationHYP-
degois.publication.titleGestor de Canais para Sistema de Gestão de Propriedadespor
dc.date.embargoEndDate2029-07-18-
dc.peerreviewedyes-
dc.date.embargo2029-07-18*
dc.identifier.tid203398300-
thesis.degree.disciplineInformática-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Engenharia Informática-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências e Tecnologia - Departamento de Engenharia Informática-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorAntunes, Tiago André Neves::0009-0002-9075-9725-
uc.degree.classification17-
uc.date.periodoEmbargo2190-
uc.degree.presidentejuriFonseca, Carlos Manuel Mira da-
uc.degree.elementojuriFurtado, Pedro Nuno San-Bento-
uc.degree.elementojuriGraveto, Vítor Manuel Garcia do Nascimento-
uc.contributor.advisorFurtado, Pedro Nuno San-Bento-
uc.contributor.advisorJoão, Sara-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextembargo_20290718-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File SizeFormat Login
tese_final.pdf29.97 MBAdobe PDFEmbargo Access    Request a copy
Show simple item record

Page view(s)

27
checked on Jul 17, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons