Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/109533
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dc.contributor.advisorCoelho, Arnaldo Fernandes Matos-
dc.contributor.authorVieira, Catarina Sousa-
dc.date.accessioned2023-10-18T22:00:35Z-
dc.date.available2023-10-18T22:00:35Z-
dc.date.issued2023-07-21-
dc.date.submitted2023-10-18-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/109533-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado Em Gestão apresentado à Faculdade de Economia-
dc.description.abstractNos últimos anos, o surgimento da tecnologia digital e da internet transformou o cenário do marketing digital, simplificando a interconexão entre empresas e ampliando o seu alcance para potenciais clientes. Canais de marketing digital, como marketing de conteúdos, motores de busca e redes sociais tornaram-se ferramentas essenciais para os profissionais de marketing. Como resultado, estes profissionais precisaram de se adaptar e evoluir, para acompanhar o ritmo acelerado das inovações tecnológicas utilizando essas ferramentas de forma eficiente.Um marketing digital B2B bem-sucedido requer uma compreensão profunda do público-alvo e das suas necessidades, bem como uma estratégia de marketing digital bem planeada e executada que esteja alinhada aos objetivos da empresa. Também envolve o uso de dados e análises para medir e otimizar os esforços de marketing, garantindo o melhor retorno sobre o investimento (ROI).Este relatório apresenta o resultado final do estágio curricular realizado na Active Space Technologies, entre fevereiro a junho de 2023. O estágio foi parte integrante no Plano de Estudos do Segundo Ano do Mestrado de Gestão da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, com foco nas áreas de marketing e comunicação. O relatório fornece um breve enquadramento teórico de conceitos no marketing digital, para compreender as atividades realizadas durante o estágio. São também apresentados os desafios e problemáticas encontradas ao longo deste período.O estágio, caracterizado pela sua abordagem proativa, representou uma oportunidade para aplicar conceitos teóricos, adquiridos durante o percurso académico em situações práticas, obter experiência e conhecimento em marketing e comunicação, e contribuir para o desenvolvimento da Active Space Technologies.por
dc.description.abstractIn recent years, the emergence of digital technology and the internet has completely transformed the landscape of digital marketing. It has made it easier for companies to connect with each other and expand their reach to potential customers. Digital marketing channels such as content marketing, search engines and social media have become indispensable tools for marketing professionals. Consequently, these professionals have had to adapt and evolve rapidly in order to keep up with the fast-paced technological innovations and effectively utilize these tools.To achieve successful B2B digital marketing, a deep understanding of the target audience and their unique needs is crucial. Additionally, a well-planned and executed digital marketing strategy that aligns with the company's objectives is essential. Furthermore, leveraging data and analytics is crucial in measuring and optimizing marketing efforts, ensuring the best possible return on investment (ROI).This report presents the final outcomes of the curricular internship conducted at Active Space Technologies from February to June 2023. The internship was an integral component of the Second Year Study Plan for the Master's in Management program at the Faculty of Economics, at the University of Coimbra, with a particular emphasis on marketing and communication. The report provides a concise theoretical framework of digital marketing concepts to facilitate understanding of the activities undertaken during the internship. It also addresses the challenges and issues encountered throughout this period.The internship, characterized by its proactive approach, provided a valuable opportunity to apply theoretical concepts acquired during the academic journey to practical situations, thereby gaining hands-on experience and knowledge in the realms of marketing and communication. Furthermore, it served as a means to contribute to the growth and development of Active Space Technologies.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsembargoedAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/-
dc.subjectMarketing Digitalpor
dc.subjectNegócios B2Bpor
dc.subjectRedes Sociaispor
dc.subjectMarketing de Conteúdospor
dc.subjectComunicação Internapor
dc.subjectDigital Marketingeng
dc.subjectB2B Businesseseng
dc.subjectSocial Mediaeng
dc.subjectContent Marketingeng
dc.subjectInternal Communicationseng
dc.titleMarketing Digital e a sua Aplicabilidade em Negócios B2Bpor
dc.title.alternativeDigital Marketing and its Applicability in B2B Businesseseng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationActive Space Technologies-
degois.publication.titleMarketing Digital e a sua Aplicabilidade em Negócios B2Bpor
dc.date.embargoEndDate2025-07-20-
dc.peerreviewedyes-
dc.date.embargo2025-07-20*
dc.identifier.tid203369785-
thesis.degree.disciplineGestão e Administração-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado Em Gestão-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Economia-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorVieira, Catarina Sousa::0009-0003-2627-0762-
uc.degree.classification18-
uc.date.periodoEmbargo730-
uc.degree.presidentejuriAlmeida, Luís Miguel Alçada Tomás de-
uc.degree.elementojuriCoelho, Arnaldo Fernandes Matos-
uc.degree.elementojuriOliveira, Teresa Carla Trigo de-
uc.contributor.advisorCoelho, Arnaldo Fernandes Matos-
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
item.fulltextCom Texto completo-
item.grantfulltextembargo_20250720-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
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