Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/105023
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCoelho, Arnaldo Fernandes Matos-
dc.contributor.authorAlves, Luís Pedro Ferreira-
dc.date.accessioned2023-01-28T23:00:14Z-
dc.date.available2023-01-28T23:00:14Z-
dc.date.issued2022-09-30-
dc.date.submitted2023-01-28-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/105023-
dc.descriptionTrabalho de Projeto do Mestrado em Gestão apresentado à Faculdade de Economia-
dc.description.abstractA crescente importância do desporto na vida social faz com que as entidades desportivas cada vez mais tenham em consideração o marketing desportivo nas suas diferentes vertentes para que consigam atrair potenciais consumidores. De igual forma, também o avanço das tecnologias e a exigência cada vez maior dos consumidores, leva a que as entidades desportivas procurem estar atualizadas ao nível digital e ter uma oferta de acordo com esta tendência cada vez mais notória.Constata-se cada vez mais que para divulgarem a sua marca e valorizar o seu produto, as organizações desportivas devem estar cada vez mais próximas dos seus adeptos e devem conhecer bem as suas necessidades e motivações.Deste modo, faz todo o sentido que as equipas desportivas tenham uma estratégia de marketing definida e que estejam presentes nas redes sociais onde a maioria dos seus potenciais consumidores possam estar. A presença nas redes sociais estabelece uma maior proximidade com os seus consumidores, permitindo uma interação de grande valor.Assim, este projeto tem como objetivo o desenvolvimento de um plano de marketing digital aplicado ao União Futebol Comércio e Indústria de Tomar, um clube centenário do distrito de Santarém. Inicialmente foram abordados conceitos teóricos relativamente à importância do marketing digital e das redes sociais, bem como conceitos relacionados com o marketing desportivo e como este pode ser usado em diferentes contextos.O projeto teve como base a metodologia de estudo de caso recorrendo-se quer à observação participante, análise de documentos e à realização de entrevistas. As ações propostas procuram reforçar a ligação entre o clube e os seus adeptos bem como divulgar os serviços prestados, contribuindo para o aumento da notoriedade da marca.por
dc.description.abstractThe growing importance of sports in social life makes sports entities increasingly take into account sports marketing in its different aspects in order to attract potential consumers. In the same way, the advancement of technologies and the growing expectations of consumers lead sports organizations to want to be digitally updated and to have an offer in line with this increasingly notorious trend.It is increasingly clear that to promote their brand and add value to their product, sports organizations must be getting closer to their fans to get to know their needs and motivations.Thus, it makes perfect sense that sports teams have a defined marketing strategy and that they are present in those social media where most of their potential consumers might be. The presence in social media establishes a greater proximity with their consumers, allowing a valuable interaction.As a result, this project aims to develop a digital marketing plan applied to União Futebol Comércio e Indústria de Tomar, a centenary club in the Santarém district. Initially theoretical concepts were approached regarding the importance of digital marketing and social media as well as concepts related to sports marketing and how it can be used in different contexts.The project was based on a case study methodology using either participant observation, document analysis, and interview methods. The planned actions seek to strengthen the connection between the club and its supporters as well as promoting the provided services, contributing to increase brand awareness.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectMarketing Digitalpor
dc.subjectRedes Sociaispor
dc.subjectMarketing Desportivopor
dc.subjectConsumidorespor
dc.subjectDigital marketingeng
dc.subjectSocial Mediaeng
dc.subjectSports Marketingeng
dc.subjectConsumerseng
dc.titleAPLICAÇÃO DE UM PLANO DE MARKETING DIGITAL NUMA ENTIDADE DESPORTIVA: O CASO UFCITpor
dc.title.alternativeDIGITAL MARKETING PLAN APPLICATION IN A SPORTS ENTITY: THE UFCIT CASEeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationFEUC-
degois.publication.titleAPLICAÇÃO DE UM PLANO DE MARKETING DIGITAL NUMA ENTIDADE DESPORTIVA: O CASO UFCITpor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid203190564-
thesis.degree.disciplineGestão e Administração-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Economia-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorAlves, Luís Pedro Ferreira::0000-0001-7693-6372-
uc.degree.classification17-
uc.degree.presidentejuriGarrido, Susana Maria Palavra-
uc.degree.elementojuri), Alexandre Rabêlo Neto (Professor of Universidade Federal do Piauí-
uc.degree.elementojuriCoelho, Arnaldo Fernandes Matos-
uc.contributor.advisorCoelho, Arnaldo Fernandes Matos-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File SizeFormat
Projeto_Final_Luís_Alves.pdf1.85 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

115
checked on Jul 16, 2024

Download(s)

243
checked on Jul 16, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons