Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/104974
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCoelho, Filipe Jorge Fernandes-
dc.contributor.authorGonçalves, Beatriz Soares-
dc.date.accessioned2023-01-26T23:03:20Z-
dc.date.available2023-01-26T23:03:20Z-
dc.date.issued2022-09-28-
dc.date.submitted2023-01-26-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/104974-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Marketing apresentado à Faculdade de Economia-
dc.description.abstractNos últimos anos com a revolução da internet e o boom das redes sociais, o quotidiano das pessoas mudou e consequentemente a sua relação com as diferentes marcas, independentemente da área ou setor em que atuam. Também o aparecimento do marketing de influência, veio realçar o quão importantes estas ferramentas são para influenciar a tomada de decisão dos consumidores, a notoriedade das marcas e o relacionamento com clientes. As empresas têm, então, vindo a aplicar diversas estratégias com o objetivo de se manterem atuais e ficarem no topo. Isto tem maior importância em setores muito saturados e competitivos como é o caso do turismo.Ao longo deste relatório irá ser descrito o estágio curricular realizado na agência de viagens e operador turístico Total Fun, no período de fevereiro a junho de 2022, integrado no Mestrado em Marketing da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. A empresa em questão procurava criar uma equipa de marketing para alavancar maioritariamente as suas redes sociais e ainda todos os aspetos relacionados com a temática do marketing. Procura-se então, ao longo deste trabalho, comprovar a relevância das redes sociais e mais especificamente do marketing de influência nos resultados da agência de viagens, através do estudo do progresso das redes sociais e vendas consequentes da empresa no período do estágio em que se trabalhou com vários influenciadores e foram criadas várias dinâmicas nas redes sociais.por
dc.description.abstractIn recent years with the internet revolution and the boom of social networks, people's daily lives have changed and consequently their relationship with brands, regardless of the area or sector in which they operate. Additionally, the emergence of influencer marketing has highlighted how important these tools are to influence consumer decision making, brand awareness and customer relationships. So, companies have been applying various strategies with the aim of staying updated and on top of market trends. This has greater importance in highly saturated and competitive sectors such as tourism.This report will describe the internship carried out in the travel agency and tour operator Total Fun, in the period from February to June 2022, integrated in the master’s in marketing in the Faculty of Economics, University of Coimbra. The company in question was looking to start a marketing team to leverage its social networks and all aspects related to marketing.Throughout this work, it will be clear the relevance of social networks and, more specifically, of influencer marketing in the results of the travel agency. This will be shown through the study of the performance of the firm on social networks and consequent sales of the company in the period of the internship in which work with several influencers and several dynamics took place in social networks.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectAgência de Viagempor
dc.subjectInfluenciadorespor
dc.subjectMarketing de Influênciapor
dc.subjectRedes Sociaispor
dc.subjectTurismopor
dc.subjectInfluencerseng
dc.subjectInfluencer Marketingeng
dc.subjectSocial Networkseng
dc.subjectTravel Agencyeng
dc.subjectTourismeng
dc.titleO Impacto das Redes Sociais e Marketing de Influência no Turismopor
dc.title.alternativeThe Impact of Social Networks and Influencer Marketing on Tourismeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationCoimbra-
degois.publication.titleO Impacto das Redes Sociais e Marketing de Influência no Turismopor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid203190050-
thesis.degree.disciplineMarketing-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Economia-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorGonçalves, Beatriz Soares::0000-0003-2203-3148-
uc.degree.classification18-
uc.degree.presidentejuriOliveira, Teresa Carla Trigo de-
uc.degree.elementojuriCoelho, Arnaldo Fernandes Matos-
uc.degree.elementojuriCoelho, Filipe Jorge Fernandes-
uc.contributor.advisorCoelho, Filipe Jorge Fernandes-
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
item.fulltextCom Texto completo-
item.grantfulltextopen-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
Show simple item record

Page view(s)

204
checked on May 21, 2024

Download(s)

277
checked on May 21, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons