Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/104972
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dc.contributor.advisorCoelho, Arnaldo Fernandes Matos-
dc.contributor.authorAntunes, Eduarda Sousa-
dc.date.accessioned2023-01-26T23:03:18Z-
dc.date.available2023-01-26T23:03:18Z-
dc.date.issued2022-09-08-
dc.date.submitted2023-01-26-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/104972-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Gestão apresentado à Faculdade de Economia-
dc.description.abstractO presente relatório de estágio está inserido no âmbito do estágio curricular realizado para a obtenção de grau de Mestre em Gestão na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, com uma duração de 700h, compreendido entre 7 de fevereiro de 2022 e 13 de junho de 2022, na empresa Aquinos, sediada em Tábua, especialista na área do mobiliário. Este documento procura evidenciar as principais atividades desenvolvidas, com o objetivo de pôr em prática conhecimentos e capacidades adquiridas ao longo do percurso académico. Mais especificamente, as atividades de gestão de redes sociais, criação de conteúdo para as mesmas, planificação destes mesmo conteúdos, entre outras atividades inerentes ao marketing e comunicação digital da empresa. Apresenta-se também uma síntese da relevância da literatura para o eficaz desenvolvimento das atividades desempenhadas, assim como da importância deste estágio curricular na continuação da aprendizagem e introdução no meio profissional, na medida em que permitiu desenvolver competências técnicas e comunicativas na área do marketing. Este relatório explora o uso do marketing digital, mais especificamente, dos social media, na aplicação às empresas inseridas no setor business-to-business, sendo importante referir que a evolução tecnológica fez da internet uma das principais ferramentas de comunicação das organizações. O marketing digital oferece às empresas oportunidades consideráveis como custos mais baixos e maior reconhecimento da marca, principalmente ao nível da comunicação instantânea e interativa.por
dc.description.abstractThis internship report is part of the curricular internship undertaken for obtaining the Master degree in Management at the Faculty of Economics, University of Coimbra, with a duration of 700h, between February 7, 2022 and June 13, 2022, in the company Aquinos, based in Tábua, specialized in the furniture area. This document seeks to highlight the main activities developed, with the objective of putting into practice the knowledge and skills acquired during the academic course. More specifically, the activities of social network management, content creation, planning of these same contents, among other activities inherent to the company's marketing and digital communication. A summary of the relevance of the literature for the effective development of the activities performed is also presented, as well as the importance of this curricular internship in the continuation of learning and introduction in the professional environment, as it allowed the development of technical and communicative skills in the marketing area. This report explores the use of digital marketing, more specifically, social media, in the application to companies in the business-to-business sector, and it is important to mention that technological evolution has made the internet one of the main communication tools for organizations. Digital marketing offers companies considerable opportunities such as lower costs and greater brand recognition, especially in terms of instantaneous and interactive communication.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectmarketing digitalpor
dc.subjectb2bpor
dc.subjectsocial media marketingpor
dc.subjectredes sociaispor
dc.subjectcomunicação digitalpor
dc.subjectdigital marketingeng
dc.subjectb2beng
dc.subjectsocial media marketingeng
dc.subjectsocial networkseng
dc.subjectdigital communicationeng
dc.titleSocial Media Marketing Como Instrumento De Comunicação No Caso B2Bpor
dc.title.alternativeSocial Media Marketing as a Communication Tool in the B2B Caseeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationCoimbra-
degois.publication.titleSocial Media Marketing Como Instrumento De Comunicação No Caso B2Bpor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid203190300-
thesis.degree.disciplineGestão e Administração-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Economia-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorAntunes, Eduarda Sousa::0000-0002-8653-6492-
uc.degree.classification18-
uc.degree.presidentejuriAlmeida, Luís Miguel Alçada Tomás de-
uc.degree.elementojuriNeto, Alexandre Rabêlo-
uc.degree.elementojuriCoelho, Arnaldo Fernandes Matos-
uc.contributor.advisorCoelho, Arnaldo Fernandes Matos-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
item.openairetypemasterThesis-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.fulltextCom Texto completo-
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