Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/104909
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dc.contributor.advisorGonçalves, Paulo Miguel Marques Gama-
dc.contributor.authorSilva, Mariana Cortez-
dc.date.accessioned2023-01-26T23:01:02Z-
dc.date.available2023-01-26T23:01:02Z-
dc.date.issued2022-09-26-
dc.date.submitted2023-01-26-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/104909-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Marketing apresentado à Faculdade de Economia-
dc.description.abstractAno após ano, o e-commerce tem apresentado resultados de crescimento notáveis, suscitando interesse e originando a necessidade das organizações se adaptarem ao contexto do mundo digital através da criação de websites de e-commerce, de forma a chegarem ao consumidor. Considerando que o comportamento do consumidor online pode ser influenciado por uma multiplicidade de fatores, o presente trabalho aborda particularmente as caraterísticas que um website de e-commerce deve apresentar para impulsionar a compra online.Este Relatório de Estágio inicia-se com a apresentação da entidade de acolhimento – Cutipol – seguida da descrição das tarefas que desenvolvi ao longo do estágio, realizado entre o dia 6 de dezembro de 2021 e 21 de Abril de 2022, com a finalidade de terminar o Mestrado em Marketing pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. O estágio foi conduzido através de três grandes objetivos: (1) o serviço de apoio ao cliente em e- commerce, (2) a gestão de catálogo de produtos da plataforma de e-commerce e (3) a criação de conteúdos escritos e gráficos para o website de e-commerce. Porém, o enfoque deste trabalho corresponde ao terceiro objetivo, visto que foi o qual desenvolvi ao longo de mais tempo, oferendo, por isso, mais contribuições à empresa.Aliando a natureza das tarefas que desenvolvi no estágio ao meu interesse pessoal pelo tema, centrei a revisão de literatura deste trabalho no e-commerce, definindo o conceito, enunciando os seus tipos e as suas vantagens e desvantagens. Avancei para a questão do website de e-commerce com o intuito de compreender quais são as caraterísticas que este deve apresentar para impulsionar a compra online, concluindo, através da literatura, que de facto a qualidade de informação e o design do website, juntos, são dois importantes fatores significativos para a eficácia do website.por
dc.description.abstractYear after year e-commerce has shown remarkable growth results raising interest and creating the need for organizations to adapt to the digital world context through the creation of e-commerce websites in order to reach the consumer. Whereas online consumer behavior can be influenced by a multiplicity of factors, this work approaches the characteristics that an e-commerce website should have to drive online shopping.This Internship Report begins with the presentation of the host organization - Cutipol - followed by the description of the tasks that I developed during the internship, which took place between December 6, 2021, and April 21, 2022, in order to finish the master’s degree in marketing by the Faculty of Economics from the University of Coimbra. The internship was conducted through three main objectives: (1) e-commerce customer help desk, (2) e- commerce platform product catalog management, and (3) the creation of written and graphical content for the e-commerce website. Nevertheless, the focus of this work corresponds to the third objective since it was the one I developed over a longer period, thus offering more contributions to the company.Combining the nature of the tasks I developed in the internship with my personal interest in the subject, I focused the literature review of this work on e-commerce, defining the concept, stating its types and its advantages and disadvantages. I then proceeded to the issue of the e- commerce website in order to understand what are the characteristics that it should have to boost the online purchase, concluding through the literature that, in fact, the quality of the information and the design of the website, altogether, are two important factors significant for the effectiveness of the website.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjecte-commercepor
dc.subjectwebsite de e-commercepor
dc.subjectqualidade de informaçãopor
dc.subjectdesignpor
dc.subjecte-commerceeng
dc.subjecte-commerce websiteeng
dc.subjectinformation qualityeng
dc.subjectdesigneng
dc.titleCARATERÍSTICAS DO WEBSITE DE E-COMMERCE QUE INFLUENCIAM A COMPRA ONLINEpor
dc.title.alternativeE-COMMERCE WEBSITE FEATURES THAT INFLUENCE THE ONLINE PURCHASEeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationCoimbra-
degois.publication.titleCARATERÍSTICAS DO WEBSITE DE E-COMMERCE QUE INFLUENCIAM A COMPRA ONLINEpor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid203190688-
thesis.degree.disciplineMarketing-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Economia-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorSilva, Mariana Cortez::0000-0003-1079-7466-
uc.degree.classification18-
uc.degree.presidentejuriBairrada, Cristela Maia-
uc.degree.elementojuriCoelho, Arnaldo Fernandes Matos-
uc.degree.elementojuriGonçalves, Paulo Miguel Marques Gama-
uc.contributor.advisorGonçalves, Paulo Miguel Marques Gama-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
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