Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/104902
Title: Thought Leadership - Adapttech - Um caso prático
Other Titles: Thought Leadership - Adapttech - A practical case
Authors: Santos, Bruna Inês Rolo dos
Orientador: Coelho, Arnaldo Fernandes Matos
Keywords: Thought Leadership; B2B; Dispositivos médicos; inovação; Adapttech; Thought Leadership; B2B; Medical devices; Innovation; Adapttech
Issue Date: 26-Jul-2022
Serial title, monograph or event: Thought Leadership - Adapttech - Um caso prático
Place of publication or event: Adapttech, Lda.
Abstract: Entidade de Acolhimento: O presente relatório de estágio tem como objetivo apresentaro conceito de Thought Leadership, bem como relatar todas as atividades desenvolvidas no âmbito de um estágio realizado na empresa Adapttech. Esta organização é responsável pelo desenvolvimento de tecnologias aplicadas ao processo de fitting de próteses de amputados de membros inferiores.Objetivos do Estágio: O estágio decorreu no departamento de marketing, nos escritórios de Desenvolvimento e Pesquisa da Adapttech, sediada no Porto, com inicio a 6 de Setembro de2021 e concluído a 12 de Janeiro de 2022.Contribuição Teórica: Dado o teor do estágio e a importância dada ao objetivo daorganização em possuir um posicionamento de empresa inovadora e líder de mercado, o enquadramento teórico foca-se na gestão de conhecimento, e o entendimento de thought leadership e a sua aplicabilidade, com recurso a ferramentas essencialmente digitais.Contribuição Prática: Para ir de encontro ao tema explorado, a contribuição prática deste estágio passou essencialmente por ações passíveis de atribuírem o estatuto de thought leader à Adapttech, tais como o desenvolvimento de uma estratégia de marketing focada em thought leadership, planeamento e implementação da participação de colaboradores em podcasts, desenvolvimento, implementação e avaliação dos resultados de um questionário para protesistas, o estabelecimento de uma parceria com a revista O&P Edge, e o desenvolvimento e implementação de plano de conteúdo para o perfil de Linkedin do CEO,entre outras tarefas.Análise Crítica/Conclusões: As tarefas previstas pelo orientador de estágio da organização foram alteradas de acordo com o novo desafio proposto, tendo contudo os objetivos fundamentais acordados entre a estagiária e a entidade profissional sido cumpridos na sua totalidade. O estágio é concluído com resultados positivos, relativos às ações executadas e à experiência pessoal e profissional tida dentro da Adapttech.
Host Entity: This internship report aims to present the concept of Thought Leadership, as well as report all activities developed as part of an internship at Adapttech. This organization is responsible for the development of technologies applied to the process of fitting lower limb amputees prostheses.Internship Objectives: The internship took place in the marketing department, in the Development and Research at Adapttech, headquartered in Porto, starting on September 6, 2021, and completed on January 12, 2022.Theoretical Contribution: Given the content of the internship and the importance given to the objective of theorganization to have a positioning of an innovative company and market leader, the theoretical framework focuses on knowledge management, and the understanding of thought leadership and its applicability, using essentially digital tools.Practical Contribution: To meet the theme explored, the practical contribution of this internship essentially went through actions that could attribute the status of a thought leader to Adapttech, such as developing a marketing strategy focused on thought leadership, planning and implementation of employee participation inpodcasts, development, implementation and evaluation of the results of a questionnaire for prosthetists, the establishment of a partnership with O&P Edge magazine, and the development and implementation of a content plan for the CEO's Linkedin profile, among other tasks.Critical Analysis/Conclusions: The tasks foreseen by the internship supervisor of the organization were changed according to the new challenge proposed, having however the fundamental objectives agreed upon between the intern and the professional entity have been met fully. The internship is concluded with positive results, related to the actions performed and the personal and professional experience within Adapttech.
Description: Relatório de Estágio do Mestrado em Marketing apresentado à Faculdade de Economia
URI: https://hdl.handle.net/10316/104902
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado

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