Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/104883
Title: O MARKETING DIGITAL NA NEXX HELMETS
Other Titles: DIGITAL MARKETING AT NEXX HELMETS
Authors: Pereira, Francisco Manuel de Almeida Alves
Orientador: Coelho, Arnaldo Fernandes Matos
Keywords: Marketing Digital; NEXX Helmets; Redes sociais; Ferramentas de Marketing Digital; Digital Marketing; NEXX Helmets; Social Media; Digital Marketing Tools
Issue Date: 27-Sep-2022
Serial title, monograph or event: O MARKETING DIGITAL NA NEXX HELMETS
Place of publication or event: NEXX Helmets
Abstract: O marketing digital tornou-se uma componente essencial das estratégias de marketing das marcas. Numa empresa com uma dimensão significativa, com um produto e um público que se carateriza pelo apreço pela mobilidade, criatividade e aventura, seria desafiante conhecer a abertura da empresa a esta nova estratégia, a recetividade e o seu uso pelo público-alvo e verificar se há o retorno do investimento. A empresa NEXXPRO foi a entidade de acolhimento no âmbito da realização do meu estágio curricular para concluir o Mestrado em Marketing da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Esta prática decorreu no período de 11 de outubro de 2021 a 31 de janeiro de 2022, correspondendo a 700 horas em regime presencial e remoto. No contexto económico atualmente vivido, o marketing digital tem vindo a tornar-se uma estratégia fulcral trazendo novas abordagens de ações de marketing para captação de leads. Se a temática do digital esteve presente, as outras experiências do marketing foram consideradas imprescindíveis para esta aprendizagem. Conhecer e explorar a empresa e o seu produto, relatórios de análise do mercado, o marketing de relacionamento e de contacto, o e-commerce, os inquéritos de satisfação dos clientes, as parcerias e eventos públicos, os projetos locais e internacionais, as campanhas, a criação de conteúdos, monitorização dos media e segmentação. O marketing digital tem já o seu espaço e relevo consolidado no departamento de marketing da NEXXPRO, refletindo-se muitas das vezes em equipa a gestão de estratégias do seu crescimento.Vital para o sucesso deste departamento e da empresa é sem dúvida a gestão da equipa, o planeamento semanal assente em objetivos definidos e clarificados no grupo, assim como a qualidade da relação e a valorização de cada elemento experienciado no departamento e na empresa. De maneira geral, o marketing digital já tem um percurso e relevo na empresa. Com o intuito de averiguar se há outras vertentes ou estratégias específicas do marketing digital que possam ser implementadas e ou maximizadas para o produto e para os segmentos de mercado visados foi feita uma análise das práticas atuais e de outras já utilizadas.
Digital marketing has become an essential component of the marketing strategies of all brands. In a company of significant size, with a product and a public that is characterized by an appreciation for mobility, creativity and adventure, it would be interesting to understand the company's interest in this new strategy, its receptivity and its use by the target audience and verify if there is a return on investment.The company, NEXXPRO, was the host entity of my academic placement comprised within the master’s degree in Marketing at the Faculty of Economics in the Universidade de Coimbra. This experience occurred between October 11th 2021 and January 31st 2022, corresponding to 700 hours in person and remotely.In the current economic context, digital marketing has become a key strategy, bringing new approaches to marketing actions with the purpose of capturing the lead. Beyond the digital theme, other marketing experiences were equally essential for this research such as investigating and learning about the company and its product, their market analysis reports, relationship marketing strategies, e-commerce, customer satisfaction surveys, partnerships and public events, local and international projects, campaigns, content creation, media monitoring and market segmentation. Digital marketing has a strong established presence in NEXXPRO's marketing department, and the management of growth strategies is frequently discussed as a team.Vital to the department's success and, consequently, the company, is undoubtedly the excellent management of the team, weekly planning based on specific and clear objectives as a group and the quality of the relationship and appreciation of each experienced element of the department and within the company.As a whole, Digital Marketing already exists and is relevant within the company. To ascertain if other aspects or specific digital marketing strategies could be implemented and conceivably maximized for this product and the target market segments, an analysis of the current practices and others already enforced has been performed.
Description: Relatório de Estágio do Mestrado em Marketing apresentado à Faculdade de Economia
URI: https://hdl.handle.net/10316/104883
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado

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