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https://hdl.handle.net/10316/100211
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Ferreira, Pedro Miguel | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-25T14:03:03Z | - |
dc.date.available | 2022-05-25T14:03:03Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.isbn | 978-989-8969-42-2 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/100211 | - |
dc.description.abstract | O papel das culturas alternativas pode servir como farol para inúmeras representações e pode ser uma maneira de exemplificar outras atividades culturais no mundo do trabalho cooperativo e campos de luta, distinção e conflito. Também pode ajudar a descodificá-lo, levando a uma consequente reflexão nos diversos mundos e culturas urbanas, no que diz respeito à legitimação cultural. O lugar-comum de que "a vida é um palco" (Goffman operacionaliza essa ideia como ninguém) acaba por ser um ponto de partida. Para dizer que, de facto, precisamos de perspetivas críticas como um meio para atingir e estudar outras disciplinas, como se fosse um atlas. Um olhar mais atento a Pierre Bordieu, quando ele menciona que o julgamento dos pares no século XIX foi "quase exatamente o inverso da hierarquia de acordo com o sucesso comercial" fornece-nos alguns pontos-chave. Em alguns clubes e outros espaços coletivos, o ethos de alguns ambientes subculturais parece subsistir na ideia de que o que é bom é para as franjas e o que é mau é o que é consumido pelo mainstream. Portanto, o bom é para poucos e o mau é para a maioria. O DJ possui uma série de constelações teatrais de mediação, usando em algumas situações extremas as suas habilidades musicais para negociar um ambiente pacífico que evita a violência na pista de dança. Em ambientes voláteis o mainstream pode pacificar, mas também pode potenciar a violência. O trabalho de campo, através da observação participante do autor deste resumo, assim o comprovam. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Faculdade de Letras da Universidade do Porto | pt |
dc.rights | openAccess | pt |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt |
dc.subject | Mediação | pt |
dc.subject | Interpretação | pt |
dc.subject | Violência | pt |
dc.subject | Identidade | pt |
dc.title | Last night a Dj saved my life | pt |
dc.type | conferenceObject | pt |
degois.publication.firstPage | 66 | pt |
degois.publication.location | Porto | pt |
degois.publication.title | II Encontro Internacional Lusófono Todas as Artes, Todos os Nomes : livro de resumos | pt |
dc.peerreviewed | yes | pt |
dc.date.embargo | 2021-01-01 | * |
uc.date.periodoEmbargo | 0 | pt |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
item.openairetype | conferenceObject | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
Appears in Collections: | I&D CES - Artigos e Resumos em Livros de Actas |
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Last night a Dj saved my life.pdf | 987.78 kB | Adobe PDF | View/Open |
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