info:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDP/04372/2020


Project title
info:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDP/04372/2020
Code
Distance Education and Elearning Laboratory
Abstract
O LE@D, Laboratório de Educação a Distância e Elearning, é uma UID dedicada à investigação em Educação, contribuindo para os seguintes eixos de investigação: Educação Aberta e a Distância e Elearning (modelos, tendências e impactos na sociedade em rede); Cibercultura e Sociedade em Rede (dimensões sociais, culturais e educacionais). Assim, constituem linhas de força da agenda de investigação da unidade, para o período 2018-2022: 1. Aprofundar a investigação – 1.1 em Educação Aberta, na vertente dos recursos e práticas abertas, com destaque para atividades de desenvolvimento de recursos e estudo das melhores práticas abertas; 1.2 em cenários pedagógicos, com recurso a tecnologias móveis, no âmbito de Modelos de Práticas de Educação a Distância e de Elearning, na perspetiva da inclusão digital; 1.3 sobre os fatores de permanência e persistência em educação online; 1.4 em modelos de elearning adequados a contextos culturais, sociológicos e económicos diversificados; 1.5 sobre a avaliação em contextos de elearning, com relevo para práticas e processos de avaliação digital que fomentem a participação dos estudantes, alargando a investigação à formação e ensino não superior; 1.6 em Supervisão e Liderança Educacionais, em particular no que respeita ao novo papel do professor e dos líderes educativos, tendo em conta o potencial das tecnologias digitais na educação; 1.7 sobre o currículo, as políticas educativas e as práticas dos professores na perspetiva da inclusão e equidade.
 

Publications
(All)

Results 1-2 of 2 (Search time: 0.003 seconds).

Issue DateTitleAuthor(s)TypeAccess
12021Learning in Troubled Times: Parents’ Perspectives on Emergency Remote Teaching and LearningSeabra, Filipa ; Abelha, Marta ; Teixeira, António ; Aires, LuísaarticleopenAccess
22022Schools’ Strengths and Areas for Improvement: Perspectives From External Evaluation ReportsSeabra, Filipa ; Henriques, Susana; Mouraz, Ana; Abelha, Marta ; Tavares, AnaarticleopenAccess