Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/99183
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCoelho, Nuno Miguel Cabral Carreira-
dc.contributor.advisorCruz, Tiago José dos Santos Martins da-
dc.contributor.advisorVitorino, Ricardo-
dc.contributor.authorRojão, Mariana Miguel Brízida-
dc.date.accessioned2022-03-07T08:51:23Z-
dc.date.available2022-03-07T08:51:23Z-
dc.date.issued2016-09-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/99183-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.pt
dc.description.abstractA criação de um sistema de identidade visual tem vindo a ganhar cada vez mais importância para o posicionamento e consolidação de uma marca no mercado actual. Com o aumento da oferta disponível é preciso saber marcar pela diferença, procurando desenvolver uma imagem fidedigna, forte, coerente, transversal e conseguir estabelecer uma ligação forte com o seu público-alvo. Simultaneamente, há que ter em conta o vasto leque de dispositivos tecnológicos existente e que, com uma estratégia adequada às características da própria marca, pode contribuir para um maior sucesso da mesma, aproximando-se dos seus clientes e conseguindo um maior alcance. Citibrain, um consórcio entre três empresas, Ubiwhere, Micro I/O e Wavecom, é uma marca responsável pelo desenvolvimento de um conjunto de soluções tecnológicas e unificadoras para criar cidades inteligentes, um conceito cada vez mais em voga, que se encontra em permanente desenvolvimento e crescimento. Esta dissertação desenvolve-se no âmbito de um estágio curricular na empresa Ubiwhere para a finalização do Mestrado de Design e Multimédia, que consiste no rebranding desta marca, fazendo a sua aplicação nos diversos materiais de comunicação, incluindo a prototipagem do website da marca.pt
dc.description.abstractCreating a visual identity system has gained increasing importance for the positioning and consolidation of a brand on the current market. With the increasing of available supply is necessary to make a difference, trying to develop an accurate, strong, consistent and cross brand to establish a strong connection with the target audience. At the same time, it must be taken into consideration the wide range of existing technological devices and, with an appropriate strategy to the characteristics of the brand itself, may contribute to greater success of it, approaching its customers and achieving a wider reach. Citibrain, a consortium of three companies, Ubiwhere, Micro I/O and Wavecom is a brand responsible for developing a set of technological and unifying solutions to create smart cities, an increasingly popular concept, which is in permanent development and growth. This dissertation is developed under an internship at Ubiwhere for the finalization of Design and Multimedia Master’s degree, which consists of the rebranding of this brand, making its application in multiple communication materials, including the website of the brand.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsembargoedAccesspt
dc.subjectSistema Identidade Visualpt
dc.subjectMarcapt
dc.subjectCidades Inteligentespt
dc.subjectUbiwherept
dc.subjectCitibrainpt
dc.subjectVisual Identity Systempt
dc.subjectBrandpt
dc.subjectSmart Citiespt
dc.subjectUbiwherept
dc.subjectCitibrainpt
dc.titleREDESIGN DA MARCA CITIBRAIN - Sistema de identidade visual e sua aplicação em diversos suportes estacionários e tecnológicospt
dc.typemasterThesispt
degois.publication.locationCoimbrapt
dc.date.embargo2022-08-31*
thesis.degree.grantor00500::Universidade de Coimbrapt
thesis.degree.nameMestrado em Design e Multimédiapt
uc.rechabilitacaoestrangeiranopt
uc.date.periodoEmbargo2190pt
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
item.openairetypemasterThesis-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.fulltextCom Texto completo-
crisitem.advisor.researchunitCEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies-
crisitem.advisor.researchunitCISUC - Centre for Informatics and Systems of the University of Coimbra-
crisitem.advisor.parentresearchunitFaculty of Sciences and Technology-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-1134-0321-
crisitem.advisor.orcid0000-0001-9278-6503-
crisitem.advisor.orcid0000-0001-5835-9153-
Appears in Collections:FCTUC Eng.Informática - Teses de Mestrado
Files in This Item:
Show simple item record

Page view(s)

88
checked on May 8, 2024

Download(s)

184
checked on May 8, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.