Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/98871
Title: Recursos para aulas de campo à Serra da Leba, Angola. Os Exemplos da Fenda da Tundavala e da Estrada da Leba
Authors: Ussombo, Constantino Calei
Orientador: Lopes, Fernando Carlos
Gomes, Celeste dos Santos Romualdo
Keywords: Construção de recursos didáticos; aula de campo; Serra da Leba; Angola; Prodution of didactic resources; field classes; Serra da Leba; Angola
Issue Date: Jan-2014
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: O trabalho que ora se apresenta tem como o tema: Recursos para aulas de campo á Serra da Leba, Angola os exemplo da Fenda da Tundavala e da Estrada da Leba. Neste trabalho iremos abordar certos conceitos relacionados com o tema e as suas funções principais. O objetivo principal deste estudo é de construir recursos para as aulas de campo na região da Serra da Leba. Tendo em consideração o valor que o ensino das ciências apresenta, o presente estudo em consonância com os planos didáticos, irá contribuir para sistematização e interpretação de ideias nas áreas afins. As conclusões do estudo poderão estimular o interesse dos alunos para a suas respetivas formações profissionais.
The presente work has a topic: Resources for field classes in Angola at Serra da Leba (eg. Fenda da Tundavala e da Estrada da Leba) In this work we addressing certain concepts related to the topic and its funcionality in order to produce resouces for a field classes in Serra da Leba region. Taking into account the importance of teaching science, this work in accordance to the teaching plans, will contribute to the systematization and interpretation of information in these áreas. The findinds of this study will encourage the students to undertake their professional training.
Description: Dissertação de Mestrado em Geociências, Ambiente e Ordenamento, apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/98871
Rights: openAccess
Appears in Collections:FCTUC Ciências da Terra - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Recursos para aulas de campo à Serra da Leba, Angola.pdf28.7 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

76
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

475
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.