Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/89380
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ribeiro, Ana Isabel | - |
dc.contributor.author | Trindade, Sara Dias | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-12T11:22:29Z | - |
dc.date.available | 2020-05-12T11:22:29Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.isbn | 978-989-26-1700-8 | pt |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/89380 | - |
dc.description.abstract | Numa época em que a grande maioria dos alunos estão cada vez mais associados à ”Geração Móvel” ou à ”Geração Digital”, este projeto pretende apresentar uma possível dinamização de conteúdos programáticos para visitas de estudo, com o auxílio de tablets, criando estratégias didáticas, para espaços fora da sala de aula, mais dinâmicas, motivadoras e fornecendo novas perspetivas sobre a forma como se podem hoje preparar visitas escolares a espaços históricos. Para o desenvolvimento do projeto, os conteúdos são preparados de acordo com as metas curriculares de História previstas para o 3º Ciclo do Ensino Básico e integram as diferentes fases de planeamento, realização e avaliação das visitas de estudo. Desta forma, as informações são disponibilizadas em formato digital e permitem fornecer aos docentes quer os conteúdos habitualmente requeridos para a preparação das visitas quer para a dinamização de atividades digitais de follow-up das referidas visitas, para além de um guião para as visitas propriamente ditas. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Imprensa da Universidade de Coimbra | pt |
dc.rights | openAccess | pt |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | pt |
dc.subject | Dispositivos móveis em educação | pt |
dc.subject | Visitas de Estudo | pt |
dc.subject | Aprendizagem em História | pt |
dc.title | Visitas de estudo guiadas por tablets: da teoria à construção de um roteiro digital | pt |
dc.type | bookPart | pt |
degois.publication.firstPage | 115 | pt |
degois.publication.lastPage | 139 | pt |
degois.publication.location | Coimbra | pt |
degois.publication.title | A formação inicial de professores nas Humanidades – Reflexões didáticas | pt |
dc.peerreviewed | yes | pt |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.14195/978-989-26-1701-5_5 | pt |
dc.date.embargo | 2019-01-01 | * |
uc.date.periodoEmbargo | 0 | pt |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.openairetype | bookPart | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.grantfulltext | open | - |
crisitem.author.researchunit | CEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies | - |
crisitem.author.researchunit | CEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies | - |
crisitem.author.orcid | 0000-0002-7515-2696 | - |
crisitem.author.orcid | 0000-0002-5927-3957 | - |
Appears in Collections: | FLUC Secção de História - Livros e Capítulos de Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Reflexões Didáticas _visitas.pdf | 2.57 MB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s)
364
checked on Oct 15, 2024
Download(s)
290
checked on Oct 15, 2024
Google ScholarTM
Check
Altmetric
Altmetric
This item is licensed under a Creative Commons License