Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/45673
Title: | Desafios metamodernos da Filosofia da Educação | Authors: | Reis, Carlos Francisco de Sousa Formosinho, Maria das Dores |
Keywords: | educação; modernidade; pós-modernidade; metamoderninade; filosofia da educação | Issue Date: | 2014 | Publisher: | Instituto Politécnico da Guarda | Serial title, monograph or event: | Revista Egitania Sciencia | Issue: | 14 | Place of publication or event: | Guarda | Abstract: | Neste artigo discute-se o projeto da Modernidade, na sua relação com os pressupostos antropofilosóficos que o sustentavam, articulando-o com o conceito de Bildung, correlativo da ideia de formação humana por meio da educação. Procura-se de seguida mostrar como a Pós-modernidade operou uma desconstrução deste paradigma, confrontando-se com aporias e limitações que exigem uma reconstrução dos referentes educacionais, de forma a instituir uma nova Razão Pedagógica. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/45673 | ISSN: | 1646-8848 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Nacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DESAFIOS METAMODERNOS.pdf | 6.17 MB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s)
213
checked on Oct 15, 2024
Download(s)
77
checked on Oct 15, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.