Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/45332
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Arnaut, Ana Paula | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-20T22:40:00Z | - |
dc.date.available | 2017-12-20T22:40:00Z | - |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/45332 | - |
dc.description.abstract | Partindo da adaptação para cinema do conto “Embargo” e do romance A Jangada de Pedra, de José Saramago, propomo-nos avaliar a forma como a problemática da traição ao texto-fonte se esbate se tivermos em mente o “«espírito» do livro”, ou, em termos mais abrangentes, o espírito da obra saramaguiana. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Imprensa da Universidade de Coimbra | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Fidelidade | por |
dc.subject | Traição | por |
dc.subject | Ideologia | por |
dc.title | A palavra em movimento: a adaptação para cinema de "Embargo" e de A Jangada de Pedra de José Saramago | por |
dc.type | bookPart | por |
degois.publication.firstPage | 205 | por |
degois.publication.lastPage | 232 | por |
degois.publication.location | Coimbra, Portugal | por |
degois.publication.title | Narrativa e Média. Géneros, figuras e contextos | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
uc.controloAutoridade | Sim | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
item.openairetype | bookPart | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
crisitem.author.dept | Faculty of Arts and Humanities | - |
crisitem.author.researchunit | CLP - Centre of Portuguese Literature | - |
crisitem.author.orcid | 0000-0001-9853-5940 | - |
Appears in Collections: | I&D CLP - Livros e Capítulos de Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A palavra em movimento.pdf | 5.35 MB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.