Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/42966
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPereira, Lisanil da Conceição Patrocínio-
dc.contributor.authorSantos, Boaventura de Sousa-
dc.contributor.authorPassos, Luiz Augusto-
dc.contributor.authorJesus, Lori Hack de-
dc.date.accessioned2017-08-28T09:05:44Z-
dc.date.available2017-08-28T09:05:44Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.issn2238-2097por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/42966-
dc.description.abstractO presente texto foi construído a partir de experiências vivenciadas com trabalhos de formação continuada e pesquisas advindas da linha: Educação e Diversidade, da UNEMAT/Campus de Juara, curso de Pedagogia, principalmente, com o apoio dos projetos de extensão e pesquisas sobre Educação e Diversidade. Mas, recentemente, somando-se ao Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais e Educação (GPMSE), ensaia-se a articulação necessária entre Freire e Merleau-Ponty (PASSOS, 2014). Aliás, foram os encontros dos projetos e dos grupos de pesquisas da UNEMAT e UFMT que contribuíram com a aproximação ao movimento da economia solidária, encontros e vivências que hoje vão além do projeto.por
dc.description.abstractTis text was constructed based on the experiences obtained from continuous development work and research from the following line: mainly from Education and Diversity, from the UNEMAT/Campus in Juara, Pedagogy course, with the support of the extension and research projects of Education and Diversity. However, recently, to add to the Social Movement and Research Group (GPMSE), there is a view for the necessary articulation between Freire and Merleau-Ponty (PASSOS, 2014). In fact, it was the UNEMAT and UFMT project and research group meetings that contributed to the approximation to the joint economy, encounters and experiences movement that today goes beyond the project.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherEdUFMTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectTerritóriopor
dc.subjectIdentidadepor
dc.subjectJuventudepor
dc.subjectMulherespor
dc.titleDecolonialidade e identidade, conexões com saberes e fazeres no território da cidadania da baixada cuiabanapor
dc.typearticle-
degois.publication.firstPage509por
degois.publication.lastPage525por
degois.publication.issue62/2por
degois.publication.locationCuiabápor
degois.publication.titleRevista de Educação Públicapor
dc.relation.publisherversionhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/5496por
dc.peerreviewedyespor
degois.publication.volume26por
uc.controloAutoridadeSim-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.grantfulltextopen-
item.languageiso639-1pt-
item.openairetypearticle-
item.cerifentitytypePublications-
crisitem.author.researchunitCES – Centre for Social Studies-
crisitem.author.parentresearchunitUniversity of Coimbra-
crisitem.author.orcid0000-0003-3359-3626-
Appears in Collections:I&D CES - Artigos em Revistas Internacionais
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Decolonialidade e identidade, conexões com saberes.pdf163.71 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons