Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/42355
Title: Da Paródia ao Hipertexto: Complexidade das Relações entre Textos de Rhys Hughes e Jorge Luís Borges
Authors: Simões, Maria João 
Issue Date: 2016
Abstract: Aprender a lidar com a complexidade é um dos desafios da educação contemporânea. Neste estudo, pretende-se mostrar como a paródia, enquanto procedimento artístico relacional, muldimensional e dialógico, pode ser extremamente importante para compreender as características do pensamento complexo e do paradigma relacional dos meios digitais. Com base nas relações paródicas estabelecidas entre textos de Rhys Hughes (principalmente de Uma Nova História Universal da Infâmia e o O Livro de Areia) e de Jorge Luís Borges revisitar-se-ão essas características da paródia e apontar-se-á a sua importância para o desenvolvimento das competências de leitura do hipertexto.
URI: http://hdl.handle.net/10316/42355
ISSN: 2448-2978
Rights: embargoedAccess
Appears in Collections:FLUC Secção de Português - Artigos em Revistas Internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016 da paródia ao hipertexto Borges 2016128141951.pdf159.25 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 50

255
checked on Jul 22, 2019

Download(s)

55
checked on Jul 22, 2019

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.