Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/2005
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dc.contributor.authorRasteiro, Maria da Graça Bontempo Vaz-
dc.date.accessioned2008-12-04T14:26:36Z-
dc.date.available2008-12-04T14:26:36Z-
dc.date.issued1988en_US
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/2005-
dc.description.abstractNeste trabalho apresenta-se um contributo para o esclarecimento dos fenómenos que provocam a suspensão dos sólidos durante o escoamento, em regime turbulento, de suspensões sólido/líquido no interior duma conduta horizontal. O modelo adoptado para descrever os fenómenos presentes é o da dispersão/sedimentação. A primeira secção do trabalho incide sobre a previsão, recorrendo ao modelo proposto, da distribuição dos sólidos na conduta. Os resultados da simulação são confrontados com valores experimentais existentes na literatura. Na segunda secção do trabalho efectua-se um estudo experimental da dependência dos parâmetros do modelo em ordem às condições locais do escoamento (velocidade e concentração dos sólidos).en_US
dc.language.isoporpor
dc.rightsembargoedAccesseng
dc.subjectOperações Unitáriasen_US
dc.subjectEngenharia Químicaen_US
dc.titleTransporte Hidráulico de Sólidos: Estudo do Mecanismo de Suspensãoen_US
dc.typedoctoralThesisen_US
item.openairetypedoctoralThesis-
item.fulltextSem Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextnone-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.author.researchunitCIEPQPF – Chemical Process Engineering and Forest Products Research Centre-
crisitem.author.parentresearchunitFaculty of Sciences and Technology-
crisitem.author.orcid0000-0001-6084-4553-
Appears in Collections:FCTUC Eng.Química - Teses de Doutoramento
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