Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/18440
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorValentim, Joaquim Pires-
dc.date.accessioned2012-03-03T16:29:55Z-
dc.date.available2012-03-03T16:29:55Z-
dc.date.issued1997-
dc.identifier.isbn972-8146-93-0-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/18440-
dc.description.abstractMuitas esperanças têm sido depositadas no papel da escola para transformar a sociedade, mesmo quando os seus resultados não permitem grandes optimismos. No início do século XX, as questões da igualdade e da homogeneização cultural ocupavam grande parte dos debates sobre as funções da escola. Hoje, a defesa e promoção das especificidades individuais e culturais ocupam um lugar cada vez maior nos discursos sobre a escola. Partindo das transformações nestes discursos e nos sistemas de ensino, o autor procede a uma análise destas questões, dando uma atenção particular ao sistema de ensino português.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherCampo das Letraspor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectPolíticas educativaspor
dc.subjectSistema de ensinopor
dc.subjectSociologia da Educaçãopor
dc.subjectIgualdadepor
dc.subjectDiversidade culturalpor
dc.titleEscola, Igualdade e Diferençapor
dc.typebookpor
dc.peerreviewedNopor
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_2f33-
item.openairetypebook-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.author.researchunitIPCDHS – Institute of Cognitive Psychology, Human and Social Development-
crisitem.author.orcid0000-0002-9632-3693-
Appears in Collections:FPCEUC - Livros e Capítulos de Livros
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Escola, igualdade e diferença.pdf25.2 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 5

1,321
checked on Apr 16, 2024

Download(s) 50

631
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check

Altmetric


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.