Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/18440
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dc.contributor.authorValentim, Joaquim Pires-
dc.date.accessioned2012-03-03T16:29:55Z-
dc.date.available2012-03-03T16:29:55Z-
dc.date.issued1997-
dc.identifier.isbn972-8146-93-0-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10316/18440-
dc.description.abstractMuitas esperanças têm sido depositadas no papel da escola para transformar a sociedade, mesmo quando os seus resultados não permitem grandes optimismos. No início do século XX, as questões da igualdade e da homogeneização cultural ocupavam grande parte dos debates sobre as funções da escola. Hoje, a defesa e promoção das especificidades individuais e culturais ocupam um lugar cada vez maior nos discursos sobre a escola. Partindo das transformações nestes discursos e nos sistemas de ensino, o autor procede a uma análise destas questões, dando uma atenção particular ao sistema de ensino português.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherCampo das Letraspor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectPolíticas educativaspor
dc.subjectSistema de ensinopor
dc.subjectSociologia da Educaçãopor
dc.subjectIgualdadepor
dc.subjectDiversidade culturalpor
dc.titleEscola, Igualdade e Diferençapor
dc.typebookpor
dc.peerreviewedNopor
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
Appears in Collections:FPCEUC - Livros e Capítulos de Livros
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