Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/112286
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBorges, Viviane-
dc.contributor.authorOlaio, António-
dc.date.accessioned2024-01-26T17:09:22Z-
dc.date.available2024-01-26T17:09:22Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.issn2451-6473pt
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/112286-
dc.description.abstractO presente artigo trata da vida e obra do pintor Pinho. José Joaquim de Almeida, de codinome Pinho, pintou a infância vivida em re- formatórios portugueses entre as décadas de 1930 e 1940. Os 20 quadros que compõem a exposição “O destino do rapaz da rua” encon- tram-se salvaguardados no Núcleo Museológico da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais de Lisboa. Neste texto tratamos da trajetória do pintor, dos efeitos do expressionismo em sua obra e da visibilidade conferida a mesma a partir da investigação que ajudou a compreender a história por trás dos quadros.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspt
dc.subjectArte prisionalpt
dc.subjectReformatóriospt
dc.subjectPortugalpt
dc.subjectPinhopt
dc.titleO artista, a obra e seus caminhos: Pinho e a experiência de confinamentopt
dc.typearticle-
degois.publication.issue15pt
degois.publication.locationBuenos Airespt
degois.publication.titleHistoria de las Prisionespt
dc.peerreviewedyespt
dc.date.embargo2022-01-01*
uc.date.periodoEmbargo0pt
item.fulltextCom Texto completo-
item.grantfulltextopen-
item.languageiso639-1pt-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairetypearticle-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
Aparece nas coleções:I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Internacionais
Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
8.-O-artista-a-obra-e-seus-caminhos.pdf1.15 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato simples

Visualizações de página

68
Visto em 2/out/2024

Downloads

31
Visto em 2/out/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.