| Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access |
1 | Sep-2017 | A Emergência do Mobile Learning e os Novos Desafios Formativos para a Docência em Rede | Trindade, Sara Dias ; Moreira, J. António | bookPart | closedAccess |
2 | Oct-2017 | O ensino da História e tecnologia – conexões, possibilidades e desafios no espaço das Humanidades Digitais | Ribeiro, Ana Isabel ; Trindade, Sara Dias | bookPart | closedAccess |
3 | Oct-2017 | O WhatsApp como Dispositivo Pedagógico para a Criação de Ecossistemas Educomunicativos | Trindade, Sara Dias ; Moreira, J. António | bookPart | closedAccess |
4 | 2017 | [Recensão a] Fernando Cortés Cortés, La escuela en la extremadura meridional del siglo XIX | Trindade, Sara Dias | article | openAccess |
5 | 2017 | Tecnologias Móveis e a Recriação Digital na Construção do Conhecimento Histórico | Trindade, Sara ; Moreira, J. António | article | openAccess |
6 | Oct-2017 | O dispositivo digital WhatsApp e o seu impacto na criação de comunidades virtuais de aprendizagem | Moreira, J. António ; Trindade, Sara Dias | article | openAccess |
7 | 2018 | Educação a distância no ensino superior em contexto de reclusão enquanto política de formação humana em Portugal | Moreira, José António ; Machado, Ana; Dias-Trindade, Sara | article | openAccess |
8 | 2016 | Universidade de Coimbra digital: visitas de estudo guiadas por tablets | Ribeiro, Ana Isabel ; Trindade, Sara | article | openAccess |
9 | 2016 | O espaço do cinema na didática da História | Ribeiro, Ana Isabel ; Trindade, Sara | article | openAccess |
10 | 2019 | Aprender a ensinar em ambientes digitais: desafios para a docência no ensino superior | Dias-Trindade, Sara | bookPart | openAccess |
11 | 2020 | AMBIENTES DIGITAIS DE APRENDIZAGEM E COMPETÊNCIAS DIGITAIS: CONHECER O PRESENTE PARA AGIR NUM FUTURO PÓS-COVID | Ota, Marcos; Dias-Trindade, Sara | article | openAccess |
12 | 2019 | Educação a Distância: ensino, aprendizagem e inclusão | Mill, Daniel; Dias-Trindade, Sara ; Vieira, Alboni | article | openAccess |
13 | 2020 | Avaliação e engagement acadêmico na Educação Superior: anseios e expectativas de estudantes do primeiro ano da graduação | Rigo, Rosa Maria; Moreira, José António Marques ; Dias-Trindade, Sara | article | openAccess |
14 | 2020 | Assessment of university teachers on their digital competences | Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António Marques ; Ferreira, António Gomes | article | openAccess |
15 | 2019 | Subsídios para a Educação a Distância como campo investigativo | Mill, Daniel; Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António Marques | article | openAccess |
16 | 2020 | Ensino remoto emergencial na educação básica brasileira e portuguesa: a perspectiva dos docentes | Dias-Trindade, Sara ; Correia, Joana Duarte; Henriques, Susana | article | openAccess |
17 | 2018 | Forge of Empires: criação de ambientes online para o desenvolvimento de competências de aprendizagem e para a compreensão da evidência histórica e de anacronismos | Trindade, Sara Marisa da Graça Dias do Carmo ; Moreira, José António Marques | article | openAccess |
18 | 2019 | Tendências no Ensino da História na Educação Não Superior: o Lugar da História no Currículo e na Formação dos Estudantes em Portugal, Espanha, França e Inglaterra | Dias-Trindade, Sara | book | openAccess |
19 | 2018 | Educação, Tecnologias e Inclusão Digital | Dias-Trindade, Sara ; Mill, Daniel Ribeiro Silva; Dudeque Pianovski Vieira, Alboni Marisa | article | openAccess |
20 | 2019 | Pedagogical scenarios enriched with audiovisual technologies and their impact on the promotion of the learning skills of inmate students in Portugal | Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António Marques | article | openAccess |
21 | 2019 | APRENDIZAGEM ADAPTATIVA ONLINE: UMA EXPERIÊNCIA USANDO TRILHAS E CHATBOT PARA DESENVOLVER COMPETÊNCIAS BÁSICAS EM LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA PARA O ENSINO SUPERIOR | Ota, Marcos Andrei; Dias-Trindade, Sara ; Araújo Jr., Carlos F.; Souza, Alberto M. C. | article | openAccess |
22 | 2017 | O ensino da História e tecnologias – conexões, possibilidades e desafios no espaço das Humanidades Digitais | Ribeiro, Ana Isabel ; Trindade, Sara | bookPart | closedAccess |
23 | 2019 | Ambientes Virtuais enriquecidos com tecnologias audiovisuais e o seu impacto na promoção de competências de aprendizagem de estudantes de pós-graduação em Portugal | Moreira, José António Marques ; Dias-Trindade, Sara | article | openAccess |
24 | 2020 | Uma análise do nível de proficiência digital de professores do ensino médio de escolas públicas estaduais de Palmas - TO | Corrêa, Ivete Antunes; Nunes, Suzana Gilioli da Costa; Dias-Trindade, Sara | article | openAccess |
25 | 2018 | Avaliação das competências e fluência digitais de professores no ensino público médio e fundamental em Portugal | Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António Marques | article | openAccess |
26 | 2018 | Educação a Distância no Ensino Superior em Contexto de Reclusão enquanto Política de Formação Humana em Portugal | Trindade, Sara Dias ; Moreira, José António Marques | article | openAccess |
27 | 2019 | Escala de autoavaliação de competências digitais de professores. Procedimentos de construção e validação | Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António Marques ; S. Nunes, Catarina | article | openAccess |
28 | 2019 | História, tecnologias digitais e mobile learning: ensinar História na Era Digital | Dias-Trindade, Sara ; Carvalho, Joaquim Manuel Costa Ramos de | book | openAccess |
29 | 2021 | Educação, pedagogia e justiça social no ensino superior em ambiente prisional | Moreira, José António Marques ; Dias-Trindade, Sara | article | openAccess |
30 | 2020 | Desenhando novas realidades didáticas com o poder motivacional dos aplicativos digitais no ensino da História | Pestana, Miguel; Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António Marques | article | openAccess |
31 | 2020 | Didática da História no Ensino Superior enriquecida com tecnologias audiovisuais e o seu impacto na promoção do autoconceito de competência | Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António Marques | article | openAccess |
32 | 2018 | Reconfigurando Ambientes Virtuais de Aprendizagem com o WhatsApp | Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António | article | openAccess |
33 | Jan-2020 | Educação, formação e transformação digital em estabelecimentos prisionais | Moreira, José António Marques ; Caeiro, Domingos; Dias-Trindade, Sara | book | openAccess |
34 | 2021 | Data Report: "Health care of Persons Deprived of Liberty" Course From Brazil's Unified Health System Virtual Learning Environment | Valentim, Janaína; Oliveira, Eloiza da S. G.; Valentim, Ricardo A. de M.; Dias-Trindade, Sara ; Dias, Aline de Pinho; Cunha-Oliveira, Aliete ; Barbalho, Ingridy; Fernandes, Felipe; da Silva, Rodrigo Dantas; Romão, Manoel Honorio; Teixeira, César ; Henriques, Jorge | article | openAccess |
35 | 2021 | Educação e cidadania ambiental em contexto prisional - um programa de extensão universitária para cidadãos reclusos | Delgado-Mendez, Jesus; Moreira, José António Marques ; Dias-Trindade, Sara ; Machado, Ana | article | openAccess |
36 | 2019 | Instrumentalizando a prática pedagógica mediada com tecnologias digitais no ensino de matemática | Silva, Otto; Torres, Patrícia Lupion; Dias-Trindade, Sara | article | openAccess |
37 | 2021 | Competências digitais de docentes universitários em tempos de pandemia: análise da autoavaliação Digcompedu | Dias-Trindade, Sara ; Santo, Eniel do Espírito | article | openAccess |
38 | 2021 | Panorâmica sobre a história da Tecnologia na Educação na era pré-digital: a lenta evolução tecnológica nas escolas portuguesas desde finais do século XIX até ao início do ensino computorizado | Dias-Trindade, Sara ; Ferreira, António Gomes Alves, 1956- ; Moreira, José António Marques | article | openAccess |
39 | 2020 | ENTRECOMP Quadro de Referência das Competências para o Empreendedorismo (Tradução) | Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António Marques ; Jardim, Jacinto | other | openAccess |
40 | 2020 | Assessment of high school teachers on their digital competences | Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António Marques | article | openAccess |
41 | 2020 | Digital teaching skills: DigCompEdu CheckIn as an evolution process from literacy to digital fluency | Dias-Trindade, Sara ; Ferreira, António Gomes | article | openAccess |
42 | 2019 | Educação e Humanidades Digitais: aprendizagens, tecnologias e cibercultura | Dias-Trindade, Sara ; Mill, Daniel | book | openAccess |
43 | 2020 | Avaliação formativa com apps e dispositivos móveis | Ferreira, Beatriz; Dias-Trindade, Sara ; Ribeiro, Ana Isabel Sacramento Sampaio | bookPart | openAccess |
44 | 2020 | Pedagogias Digitais no Ensino Superior | Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António Marques ; Ferreira, António Gomes | book | openAccess |
45 | 2020 | Online Learning Environments Enriched with Audiovisual Technologies and its Impact on the Construction of Virtual Communities in Higher Education in Prison Context | Moreira, José António Marques ; Dias-Trindade, Sara | article | openAccess |
46 | 2019 | Avaliação do nível de proficiência digital de professores: um estudo no Estado de Tocantins | Nunes, Suzana Gilioli; Melo, Igor B.; Dias-Trindade, Sara | article | openAccess |
47 | 2021 | “Pedagogia da memória” no século digital: tecnologias digitais para estudar história local | Moniz, Ana Beatriz; Dias-Trindade, Sara ; Neto, Maria Margarida Sobral da Silva | article | openAccess |
48 | 2021 | O cinema como recurso pedagógico promotor de engagement na educação superior | Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António Marques ; Rigo, Rosa | article | openAccess |
49 | 2016 | O uso de tablets e do iTunes U na aprendizagem em História | Trindade, Sara Dias ; Carvalho, Joaquim Ramos de ; Carvalho, Ana Amélia | conferenceObject | openAccess |
50 | 2013 | Do iTunes U ao iPad nas aulas de História | Trindade, Sara Dias ; Carvalho, Joaquim Ramos de ; Carvalho, Ana Amélia | conferenceObject | openAccess |