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http://hdl.handle.net/10316/97285
Title: | Redesenho da rede logística de uma empresa de distribuição de medicamentos | Other Titles: | Redesign the logistics network of a pharmaceutical distribution company | Authors: | Fernandes, Rui Miguel Márcia do Nascimento | Orientador: | Ferreira, Luís Miguel Domingues Fernandes | Keywords: | Redesenho da rede logística; Localização; Vehicle Routing Problem; Redesign of the logistics network; Location; Vehicle Routing Problem | Issue Date: | 17-Jul-2019 | Serial title, monograph or event: | Redesenho da rede logística de uma empresa de distribuição de medicamentos | Place of publication or event: | Departamento de Engenharia Mecânica | Abstract: | O aumento de vendas e a evolução no mercado fizeram com que as condições atuais do centro de distribuição da Plural no Montijo, já não satisfizessem as exigências dos clientes. Por isso, este trabalho tem como objetivo principal, definir uma nova localização e redesenhar a rede logística do centro de distribuição do Montijo. A metodologia utilizada neste trabalho, assenta em três etapas: representação do processo de criação de dados, aplicação do modelo do centro de gravidade, complementado com a análise dos volumes de vendas e no desenvolvimento de um modelo de planeamento de rotas, baseado no problema de otimização Vehicle Routing Problem. Numa primeira etapa foram preparados os dados para, nas fases posteriores, determinar a melhor localização e desenvolver o modelo de otimização para o redesenho da rede de distribuição.Foi identificada uma nova localização, passando o novo centro de distribuição para a margem Norte do rio Tejo. E, com a aplicação do modelo baseado nas ferramentas da Google OR Tools, os principais resultados obtidos foram, reduções de cerca de 38% no número de quilómetros percorridos diariamente e redução de 47% de número de veículos a circular por dia.--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- The increase in sales and the evolution in the market made the current conditions of the Plural distribution center in Montijo no longer meet customer requirements. Therefore, this work has as main objective, to define a new location and redesign the logistics network of the Montijo distribution center.The methodology used in this work is based on three stages: representation of the data creation process, application of the center of gravity model, complemented with the analysis of sales volumes and the development of a route planning model based on the optimization problem of Vehicle Routing Problem.In a first step the data were prepared to determine the best location and to develop the optimization model for the redesign of the distribution network.A new location was identified, passing the new distribution center to the north margin of the Rio Tejo. And with the application of the tool-based from Google OR Tools, the main results obtained were reductions of around 38% in the number of kilometers traveled daily and a reduction of 47% in the number of vehicles per day.------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- |
Description: | Dissertação de Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia | URI: | http://hdl.handle.net/10316/97285 | Rights: | embargoedAccess |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado |
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