Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/94210
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dc.contributor.authorCosta, Bruno Miguel Frutuoso da-
dc.date.accessioned2021-04-12T09:37:48Z-
dc.date.available2021-04-12T09:37:48Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.issn2184-3929pt
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/94210-
dc.description.abstractA publicidade, além de constituir a organização sociocultural de economias de mercado, apresenta-se como um elemento fundamental para a comunicação das marcas. Essa comunicação não se finda na promoção de bens e serviços, como se verifica pela sua capacidade veicular representações sociais, ideais e conceitos estereotipados. A publicidade contemporânea estrutura-se em torno do conceito de Femvertising. O empoderamento do género feminino e a representação da sua diversidade são apresentados através de desconstruções de estereótipos e do fomento de discussões em torno das várias dimensões da mulher na sociedade. Este estudo pretende analisar à luz da Análise Temática Crítica de Lawless e Chen (2019), a forma como a Dove integra a desconstrução de estereótipos na campanha publicitária #MostremNos. Os resultados sugerem que a estratégia se edifica na apresentação de padrões de beleza impostos por diferentes sociedades e na desconstrução das consequências associadas a esses processos históricos, sociais, culturais e económicos na vida de cada menina e mulher. Se, por um lado, a promoção de uma representação mais responsável, inclusiva e diversificada deve ser uma responsabilidade dos media e da publicidade, como é referido nos diversos anúncios, por outro, a Dove apresenta um produto do pós-feminismo que lhe permite manter uma relação de simbiose com altos níveis de popularidade.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherInstituto Superior Miguel Torgapt
dc.rightsopenAccesspt
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt
dc.subjectDovept
dc.subjectPublicidadept
dc.subjectPoder simbólicopt
dc.subjectEstereótipos de géneropt
dc.subjectMisoginiapt
dc.titleDove e a Desconstrução de Estereótipos: Uma Relação de Simbiosept
dc.typearticlept
degois.publication.firstPage67pt
degois.publication.lastPage90pt
degois.publication.issue39pt
degois.publication.locationCoimbrapt
degois.publication.titleInterações: sociedade e as novas modernidadespt
dc.date.updated2021-04-10T13:32:24Z-
dc.relation.publisherversionhttps://www.interacoes-ismt.com/index.php/revista/article/view/473pt
dc.peerreviewedyespt
dc.identifier.doi10.31211/interacoes.n39.2020.a3pt
dc.description.versionF419-2C55-E8A1 | Bruno Miguel Frutuoso da Costa-
dc.description.versionN/A-
dc.identifier.slugcv-prod-2517187-
dc.date.embargo2020-01-01*
uc.date.periodoEmbargo0pt
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypearticle-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.author.orcid0000-0003-3023-8960-
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