Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/86455
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCoelho, Miguel Ângelo Sousa Fachada Domingues-
dc.contributor.authorSimões, Daniela Filipa Barata-
dc.date.accessioned2019-04-17T22:21:35Z-
dc.date.available2019-04-17T22:21:35Z-
dc.date.issued2018-06-27-
dc.date.submitted2019-04-17-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/86455-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
dc.description.abstractRELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO NA ESCOLA SECUNDÁRIA DA LOUSÃ, JUNTO DA TURMA DO 9ºE NO ANO LETIVO DE 2017/2018 - O Estágio Pedagógico, realizado na Escola Secundária da Lousã, junto da turma E do 9º ano, no âmbito do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, surge como o culminar deste Mestrado. Este traduz-se pela aplicação prática, em contexto escolar real, dos conhecimentos e capacidades adquiridas ao longo da formação académica. O relatório de estágio expressa uma necessária dimensão critico-reflexiva da ação pedagógica efetuada, tendo em vista o aperfeiçoamento da prática docente em ocasiões futuras. O presente documento enceta com o reconhecimento das expectativas iniciais. Seguidamente, por forma a apresentar o contexto em que realizámos o estágio pedagógico, apresentamos a contextualização do meio, bem como os recursos, dando especial enfoque à turma junto da qual foi realizado o estágio. Expomos também o planeamento elaborado durante o ano letivo e retratamos a intervenção pedagógica, não esquecendo da avaliação que foi parte integrante de todo este processo. A ação reflexiva é fundamental ao processo ensino-aprendizagem, assim, importa revelar e justificar as opções tomadas ao longo do ano letivo. Apresentamos a investigação realizada ao longo do estágio pedagógico, que surge como o aprofundamento do tema problema. Palavras-chave: Estágio Pedagógico; Diferenciação Pedagógica, Necessidades Psicológicas Básicas, Educação Física.por
dc.description.abstractTEACHER TRAINING REPORT IN THE CLASS E OF 9TH GRADE IN ESCOLA SECUNDÁRIA DA LOUSÃ IN THE ACADEMIC YEAR OF 2017/2018 - The Pedagogical Training, developed with the class E of 9th grade of Escola Secundária da Lousã, and included in the Master’s degree in Physical Education Teaching in Basic and Secondary Education in the Faculty of Sports Sciences and Physical Education, from the University of Coimbra, is the last step to achieve this Master. It translates in practical application, in real context, of the knowledge and capabilities obtained during the academic education. This report aims to present an important reflexive dimension of the pedagogical action performed and bearing in mind the improvement of teaching practice skills in future professional opportunities.The present document initiates with the recognition of initial expectations. Then, to present the context where the activities were developed, is presented where and in which context, as well as the resources, especially with the class from which was developed this course. It will be described the planning elaborated during the school year and is subsequent pedagogical intervention, and the evaluation of the students as a main part of the whole process. The reflexion is fundamental in the teaching-learning process, so will be described and justified all the options taken during the academic year. It will also be presented an investigation of the problematic theme, developed during the pedagogic training.KEYWORDS: Pedagogic Training, Pedagogic Differentiation, Basics Psycho-logical Needs, Physical Education.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectNecessidades Psicológicas Básicaspor
dc.subjectEducação Físicapor
dc.subjectDiferenciação Pedagógicapor
dc.subjectEstágio Pedagógicopor
dc.subjectBasics Psychological Needseng
dc.subjectPhysical Educationeng
dc.subjectPedagogic Differentiationeng
dc.subjectPedagogic Trainingeng
dc.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária da Lousã, junto da turma do 9ºE no ano letivo de 2017/2018por
dc.title.alternativeTEACHER TRAINING REPORT IN THE CLASS E OF 9TH GRADE IN ESCOLA SECUNDÁRIA DA LOUSÃ IN THE ACADEMIC YEAR OF 2017/2018eng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
degois.publication.titleRELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO NA ESCOLA SECUNDÁRIA DA LOUSÃ, JUNTO DA TURMA DO 9ºE NO ANO LETIVO DE 2017/2018por
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202219232-
thesis.degree.disciplineFormação de Professores e Ciências da Educação-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorSimões, Daniela Filipa Barata::0000-0002-0757-7588-
uc.degree.classification16-
uc.degree.presidentejuriMartins, Raúl Agostinho Simões-
uc.degree.elementojuriCoelho, Miguel Ângelo Sousa Fachada Domingues-
uc.degree.elementojuriLuzio, Rui Pedro Pereira-
uc.contributor.advisorCoelho, Miguel Ângelo Sousa Fachada Domingues-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório_ estágio_ Daniela Simões- 2013168746.pdf1.21 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons