Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/85506
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dc.contributor.advisorSilva, João José Figueira da-
dc.contributor.authorRodrigues, Cláudia Alexandra da Ponte-
dc.date.accessioned2019-03-18T23:27:42Z-
dc.date.available2019-03-18T23:27:42Z-
dc.date.issued2017-10-03-
dc.date.submitted2019-03-18-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/85506-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Jornalismo e Comunicação apresentado à Faculdade de Letras-
dc.description.abstractO presente relatório ilustra um mundo empresarial que, no âmbito de uma sociedade cada vez mais tecnológica, procura encontrar a melhor forma de chegar aos seus públicos e de se fazer ouvir marcando presença nas redes sociais, mais propriamente no Facebook.A empresa onde fora realizado o estágio curricular, Roady da Figueira da Foz, encontra-se apresentada tal como o seu modelo de negócio. Trata-se de uma empresa que procura melhorar as suas normas de atuação reforçando o seu posicionamento e relacionamento com os seus clientes, atraindo novos. A evolução da internet e a sua importância no mundo empresarial, bem como para a sociedade, fora referida e complementada com a continuidade da evolução até o surgimento das redes sociais.Durante todo o relatório procuramos apresentar vários conceitos, nomeadamente da comunicação, da comunicação organizacional, comunicação digital, das redes sociais e do Facebook.A palavra “Rede” foi utilizada pela primeira vez como fonte de uma abordagem científica pelo matemático Euler em que publicou um artigo sobre o enigma das Pontes de Königsberg.Uma Rede Social é uma estrutura social formada por pessoas ou organizações, ligadas por um ou vários tipos de relações, que partilham informação e interesses comuns. Existem vários tipos de Redes Sociais, como por exemplo, redes de relacionamentos (Facebook, Orkut, Myspace, Twitter), redes profissionais (LinkedIn), redes comunitárias, redes políticas.Por fim, serão exibidas as atividades desenvolvidas no estágio cujo foco se manteve na rede social e na comunicação interna e externa.por
dc.description.abstractThis report illustrates a business world that with an increasingly technological society, find the best way to reach its audiences and to make itself heard by marking its presence on social networks, in Facebook. The company where the internship was held, Roady da Figueira da Foz, is presented along with its business model. It is a company that seeks to improve its performance standards by strengthening its positioning and relationship with its customers, attracting new ones. The evolution of the internet and its importance in the business world, as well as for society, was mentioned and complemented with the continuity of evolution until the emergence of social networks. Throughout the report we have tried to present several concepts, namely communication, organizational communication, digital communication, social networks and Facebook. The word "network" was first used as a source of a scientific approach by the mathematician Euler in a published article about the enigma of the Bridges of Königsberg. A social network is a social structure made up of people or organizations connected by one or more types of relationships, sharing information and common interests. There are various types of social networks, such as social networks (Facebook, Orkut, Myspace and Twitter), professional networks (LinkedIn), community networks, political networks. Finally, the activities developed during the internships will be shown, focusing on the social network and internal and external communication.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectComunicação Organizacionalpor
dc.subjectComunicação Digitalpor
dc.subjectNovas Tecnologiaspor
dc.subjectRedes Sociaispor
dc.subjectOrganizational Communicationeng
dc.subjectDigital communicationeng
dc.subjectNew Technologieseng
dc.subjectSocial Networkseng
dc.titleNovas Tecnologias e Comunicação Digital no Contexto Organizacionalpor
dc.title.alternativeNew Technologies and Digital Communication in the Organizational Contexteng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationFaculdade de Letras da Universidade de Coimbra-
degois.publication.titleNovas Tecnologias e Comunicação Digital no Contexto Organizacionalpor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202042790-
thesis.degree.disciplineInformação e Jornalismo-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Jornalismo e Comunicação-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Letras-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorRodrigues, Cláudia Alexandra da Ponte::0000-0003-3539-6036-
uc.degree.classification12-
uc.degree.presidentejuriSilveirinha, Maria João Rosa Cruz-
uc.degree.elementojuriSilva, João José Figueira da-
uc.degree.elementojuriSantos, Sílvio Manuel Rodrigues Correia dos-
uc.contributor.advisorSilva, João José Figueira da-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-2344-9789-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
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