Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/81782
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dc.contributor.advisorMarques, Maria Beatriz Pinto de Sá Moscoso-
dc.contributor.authorMiranda, Daniela Patrícia Senra Maciel-
dc.date.accessioned2018-12-20T02:43:00Z-
dc.date.available2018-12-20T02:43:00Z-
dc.date.issued2018-07-20-
dc.date.submitted2019-01-20-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/81782-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Ciência da Informação apresentada à Faculdade de Letras-
dc.description.abstractEste trabalho pretende estudar os serviços de informação da Câmara Municipal de Barcelos e contribuir para a implementação de uma estratégia de marketing e de comunicação. A inclusão do marketing em serviços de informação é fundamental para estes se projetarem a si próprios e, ao mesmo tempo, projetarem uma imagem de inovação.Quando interligados num único sistema, os serviços de informação permitem oferecer aos utilizadores uma resposta mais rápida e eficaz pois todos os recursos trabalham unidos de forma a poderem proporcionar a melhor experiência a quem os procura.Assim, organizações com fins não lucrativos, como é o caso dos serviços de informação de arquivo, biblioteca e museu do município de Barcelos, apesar de não terem qualquer objetivo financeiro também precisam de adotar o marketing, não para gerar lucro monetário, mas sim para difundir aquilo que oferecem: a informação. Desta forma, todas as partes ganham. Ganha a organização porque desempenha o seu papel de difundir a informação e vê o seu trabalho valorizado e ganha o utilizador, que encontra as suas necessidades suprimidas.A partir da revisão da literatura e do estudo de caso desenvolvido, conclui-se que é necessário fazer algumas mudanças nos serviços de informação da administração local, para que estes melhorem o seu funcionamento e aquilo que oferecem aos utilizadores. Assim, a implementação de uma estratégia de marketing vai contribuir para que se tornem mais apelativos e um plano de comunicação estruturado vai permitir que todos os utilizadores conheçam o que estes serviços têm para oferecer e o seu potencial.por
dc.description.abstractThis paper intends to study Barcelos City Council information services and help implement a marketing and communication strategy. The marketing inclusion is essential in information services, so they can project themselves and, at the same time, project an image of innovation. When interconnected as a single system, information services give a faster and more reliable answer because all resources work as one to provide the best possible experience for those who search them. Like this, non-profitable organizations such as Barcelos archive, library and museum information systems, despite not having any profitable objective also need to adopt marketing, not to make money but to spread what they offer: information. This way everybody wins. The organization wins because their work is valued and wins the users because their needs will be suppressed. Since reviewing the existing literature and develop the case study we can conclude that some changes must be made in the local administration services so they can improve the way they work and what they have to offer to users. This way, the implementation of a marketing strategy will make them more appealing and a well-structured communication plan will allow all the users to recognize everything these services have to offer...............................................................................................................................................................................................................................eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectServiços de Informaçãopor
dc.subjectSistema de Informaçãopor
dc.subjectCâmara Municipal de Barcelospor
dc.subjectMarketingeng
dc.subjectCommunicationeng
dc.subjectInformation Serviceseng
dc.subjectInformation Systemeng
dc.subjectBarcelos City Councileng
dc.titleMarketing e Comunicação em Serviços de Informação: estudo de caso da Câmara Municipal de Barcelospor
dc.title.alternativeMarketing and Communication in Information Services: case study of Barcelos City Councileng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationFaculdade de Letras da Universidade de Coimbra-
degois.publication.titleMarketing e Comunicação em Serviços de Informação: estudo de caso da Câmara Municipal de Barcelospor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202044475-
thesis.degree.disciplineCiência da Informação-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Ciência da Informação-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Letras-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorMiranda, Daniela Patrícia Senra Maciel::0000-0003-2654-4535-
uc.degree.classification15-
uc.degree.presidentejuriFreitas, Maria Cristina Vieira de-
uc.degree.elementojuriGomes, Liliana Isabel Esteves-
uc.degree.elementojuriMarques, Maria Beatriz Pinto de Sá Moscoso-
uc.contributor.advisorMarques, Maria Beatriz Pinto de Sá Moscoso-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.researchunitCEGOT – Centre of Studies on Geography and Spatial Planning-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-0088-0429-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
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