Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/46471
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dotras Bravo, Alexia | - |
dc.contributor.author | Silva, Elisabete Mendes | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-15T17:04:11Z | - |
dc.date.available | 2018-01-15T17:04:11Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | Dotras Bravo, Alexia; Silva, Elisabete Mendes (2013) - Prática de ensino supervisionada: obstáculos sociais e educativos. In SEDLL: XIV Congreso Internacional de la Sociedad Espanola de Didáctica de la Lengua y la Literatura. Braga : Universidade do Minho. p. 46. | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/46471 | - |
dc.description.abstract | Nesta breve comunicação pretende-se discutir e problematizar algumas questões decorrentes da aplicação da Prática de Ensino Supervisionada (PES) nas escolas que acolhem os alunos estagiários do curso de Mestrado em Ensino do Inglês e do Espanhol da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança. Tendo em conta que o Ministério da Educação, nos programas de ensino de língua estrangeira, não contempla um programa específico para o espanhol no primeiro ciclo do ensino básico e, mesmo no segundo ciclo, existindo programa, o espanhol LE ainda surge como oferta formativa em algumas escolas se for esse o desejo dos alunos, o diálogo entre a comunidade escolar, os docentes e a própria instituição formadora resulta em alguns atritos e desencontros que advêm igualmente da forma como os próprios pais encaram a aprendizagem do espanhol. Neste contexto, avaliaremos a pertinência da criação do clube de espanhol que visa precisamente colmatar as lacunas existentes e poderá ajudar a resolver os problemas da carreira laboral dos futuros docentes. | por |
dc.description.sponsorship | CEHUM, Instituto Cervantes, Edelsa, IPB, Gobierno de Espana, SGEL, FNAC, Centro de Formação Francisco de Holanda, Fundacion Ramon Areces | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | por |
dc.subject | Prática de Ensino Supervisionada | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.title | Prática de Ensino Supervisionada: obstáculos sociais e educativos | por |
dc.type | conferenceObject | por |
degois.publication.firstPage | 46 | por |
degois.publication.lastPage | 46 | por |
degois.publication.location | Braga | por |
degois.publication.title | SEDLL: XIV Congreso Internacional de la Sociedad Espanola de Didáctica de la Lengua y la Literatura | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
item.openairetype | conferenceObject | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
Appears in Collections: | I&D CLP - Artigos e Resumos em Livros de Actas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Dotras Bravo_Alexia_SEDLL UMinho Congresso Internacional2013_livro de resumos.pdf | 206.87 kB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 50
407
checked on Mar 26, 2024
Download(s)
83
checked on Mar 26, 2024
Google ScholarTM
Check
This item is licensed under a Creative Commons License