Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/46471
Title: Prática de Ensino Supervisionada: obstáculos sociais e educativos
Authors: Dotras Bravo, Alexia 
Silva, Elisabete Mendes 
Keywords: Prática de Ensino Supervisionada; Educação
Issue Date: 2013
Citation: Dotras Bravo, Alexia; Silva, Elisabete Mendes (2013) - Prática de ensino supervisionada: obstáculos sociais e educativos. In SEDLL: XIV Congreso Internacional de la Sociedad Espanola de Didáctica de la Lengua y la Literatura. Braga : Universidade do Minho. p. 46.
Serial title, monograph or event: SEDLL: XIV Congreso Internacional de la Sociedad Espanola de Didáctica de la Lengua y la Literatura
Place of publication or event: Braga
Abstract: Nesta breve comunicação pretende-se discutir e problematizar algumas questões decorrentes da aplicação da Prática de Ensino Supervisionada (PES) nas escolas que acolhem os alunos estagiários do curso de Mestrado em Ensino do Inglês e do Espanhol da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança. Tendo em conta que o Ministério da Educação, nos programas de ensino de língua estrangeira, não contempla um programa específico para o espanhol no primeiro ciclo do ensino básico e, mesmo no segundo ciclo, existindo programa, o espanhol LE ainda surge como oferta formativa em algumas escolas se for esse o desejo dos alunos, o diálogo entre a comunidade escolar, os docentes e a própria instituição formadora resulta em alguns atritos e desencontros que advêm igualmente da forma como os próprios pais encaram a aprendizagem do espanhol. Neste contexto, avaliaremos a pertinência da criação do clube de espanhol que visa precisamente colmatar as lacunas existentes e poderá ajudar a resolver os problemas da carreira laboral dos futuros docentes.
URI: https://hdl.handle.net/10316/46471
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CLP - Artigos e Resumos em Livros de Actas

Files in This Item:
Show full item record

Page view(s) 50

418
checked on Apr 16, 2024

Download(s)

88
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons