Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/46413
Title: | Investigação historiográfica e ensino da História. Reflexões em didáctica da História a propósito das Metas Curriculares | Authors: | Nunes, João Paulo Avelãs | Keywords: | Historiografia; Didáctica da História; Ciência; Tecnologia; História nova | Issue Date: | 2015 | Serial title, monograph or event: | Revista Portuguesa de História | Volume: | 46 | Issue: | 1 | Place of publication or event: | Coimbra | Abstract: | Analisa-se neste artigo a forma como em Portugal se concebe e se estrutura, numa sociedade e com um Estado democráticos, o relacionamento entre a historiografia — a investigação em história, arqueologia e história da arte — e a leccionação de unidades curriculares de História no ensino não superior. Utiliza-se, para o efeito, enquanto amostra tida como representativa, o recente processo de elaboração e debate público, aprovação e aplicação das Metas Curriculares para as disciplinas de História e Geografia de Portugal (2º Ciclo do EB) e de História (3º Ciclo do EB). O autor do presente texto integrou o grupo de trabalho responsável pela elaboração das referidas Metas Curriculares. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/46413 | ISSN: | 0870.4147 | DOI: | 10.14195/0870-4147_46_22 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Nacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Separata digital Metas curriculares.pdf | 365.99 kB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s)
329
checked on Sep 24, 2024
Download(s)
285
checked on Sep 24, 2024
Google ScholarTM
Check
Altmetric
Altmetric
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.