Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/46333
Title: Autoconceito Académico e ELearning no Ensino Superior em Portugal
Authors: Moreira, J. António 
Barros, Rita 
Monteiro, Angélica 
Keywords: autoconceito académico; eLearning; ensino superior.
Issue Date: 2015
Serial title, monograph or event: Revista Educaonline
Volume: 9
Issue: 1
Place of publication or event: Brasil
Abstract: A presente investigação tem por objetivo descrever o impacto da utilização dos ambientes online no autoconceito académico de estudantes do ensino superior português (n=70), a partir da análise qualitativa das suas percepções e narrativas e tendo como referencial de fundo o modelo de e- moderating, de Salmon (2000). Os resultados mostram que estes ambientes, ancorados num design centrado no desenvolvimento de competências e na aprendizagem e num modelo pedagógico virtual baseado nos princípios do construtivismo, da autonomia e da interação, podem ter efeitos muito positivos no autoconceito académico dos estudantes do ensino superior, a nível das diferentes dimensões consideradas: Motivação, Orientação para a Tarefa, Confiança nas suas Capacidades e Relação com os Colegas. São discutidas as implicações dos resultados encontrados, tanto do ponto de vista de intervenção prática, quer em termos de investigações futuras.
URI: http://hdl.handle.net/10316/46333
ISSN: 1983-2664
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Autoconceito Academico e ELearning.pdf434.95 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 20

450
checked on Nov 6, 2019

Download(s)

34
checked on Nov 6, 2019

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.