Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/41240
Título: Ambientes gráficos tridimensionais como ferramentas físico-químicas no ensino e na aprendizagem das ciências
Autor: Trindade, Jorge 
Fiolhais, Carlos 
Gil, Victor 
Teixeira, José Carlos 
Palavras-chave: Realidade virtual; Ensino; Física; Química
Data: 2001
Editora: Universidade dos Açores
Citação: TRINDADE, Jorge ; FIOLHAIS, Carlos ; GIL, Victor ; TEIXEIRA, José Carlos – Ambientes gráficos tridimensionais como ferramentas físico-químicas no ensino e na aprendizagem das ciências. In ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, 8, Ponta Delgada – GOMES, Carlos, ed. lit. ; CUNHA, Jorge, ed. lit. – VIII Encontro Nacional de Educação em Ciência : actas. Ponta Delgada : Universidade dos Açores, 2001. ISBN 9729569118. p. 391-403.
Título da revista, periódico, livro ou evento: VIII Encontro Nacional de Educação em Ciência : actas
Local de edição ou do evento: Ponta Delgada
Resumo: A utilização de meios computacionais para visualização no ensino restringia-se, até há pouco, a representações bidimensionais. No entanto, o acréscimo de sofisticação dos computadores e a progressiva democratização dos meios informáticos têm provocado o aparecimento de meios pedagógicos baseados em ambientes gráficos tridimensionais até há pouco só do domínio dos jogos mais elaborados. A realidade virtual é uma tecnologia que pode ser um bom instrumento de ensino e treino porque permite a interacção com modelos tridimensionais numa experiência multisensorial.
URI: https://hdl.handle.net/10316/41240
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:FCTUC Física - Artigos em Livros de Actas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
ambientes_graficos_tridimensionais.PDF2.63 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

260
Visto em 23/abr/2024

Downloads 10

1.320
Visto em 23/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.