Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/41240
Título: | Ambientes gráficos tridimensionais como ferramentas físico-químicas no ensino e na aprendizagem das ciências | Autor: | Trindade, Jorge Fiolhais, Carlos Gil, Victor Teixeira, José Carlos |
Palavras-chave: | Realidade virtual; Ensino; Física; Química | Data: | 2001 | Editora: | Universidade dos Açores | Citação: | TRINDADE, Jorge ; FIOLHAIS, Carlos ; GIL, Victor ; TEIXEIRA, José Carlos – Ambientes gráficos tridimensionais como ferramentas físico-químicas no ensino e na aprendizagem das ciências. In ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, 8, Ponta Delgada – GOMES, Carlos, ed. lit. ; CUNHA, Jorge, ed. lit. – VIII Encontro Nacional de Educação em Ciência : actas. Ponta Delgada : Universidade dos Açores, 2001. ISBN 9729569118. p. 391-403. | Título da revista, periódico, livro ou evento: | VIII Encontro Nacional de Educação em Ciência : actas | Local de edição ou do evento: | Ponta Delgada | Resumo: | A utilização de meios computacionais para visualização no ensino restringia-se, até há pouco, a representações bidimensionais. No entanto, o acréscimo de sofisticação dos computadores e a progressiva democratização dos meios informáticos têm provocado o aparecimento de meios pedagógicos baseados em ambientes gráficos tridimensionais até há pouco só do domínio dos jogos mais elaborados. A realidade virtual é uma tecnologia que pode ser um bom instrumento de ensino e treino porque permite a interacção com modelos tridimensionais numa experiência multisensorial. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/41240 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | FCTUC Física - Artigos em Livros de Actas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ambientes_graficos_tridimensionais.PDF | 2.63 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Visualizações de página
260
Visto em 23/abr/2024
Downloads 10
1.320
Visto em 23/abr/2024
Google ScholarTM
Verificar
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.