Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/40296
Title: Ambientes gráficos tridimensionais como ferramentas físico-químicas no ensino e na aprendizagem das ciências
Authors: Trindade, Jorge 
Fiolhais, Carlos 
Gil, Victor 
Teixeira, José Carlos 
Keywords: Realidade virtual; Modelos tridimensionais; Ciência; Educação
Issue Date: 2001
Publisher: Universidade dos Açores
Keywords: Realidade virtual; Modelos tridimensionais; Ciência; Educação
Issue Date: 2001
Publisher: Universidade dos Açores
Citation: TRINDADE, Jorge ; FIOLHAIS, Carlos ; GIL, V. e TEIXEIRA, J. – Ambientes gráficos tridimensionais como ferramentas físico-químicas no ensino e na aprendizagem das ciências. In ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, 8, Ponta Delgada – Proceedings of the VIII Encontro Nacional de Educação em Ciência. Ponta Delgada : Universidade dos Açores, 2001. ISBN 9729569118. p. 391-403.
Abstract: A utilização de meios computacionais para visualização no ensino restringia-se, até há pouco, a representações bidimensionais. No entanto, o acréscimo de sofisticação dos computadores e a progressiva democratização dos meios informáticos têm provocado o aparecimento de meios pedagógicos baseados em ambientes gráficos tridimensionais até há pouco só do domínio dos jogos mais elaborados. A realidade virtual é uma tecnologia que pode ser um bom instrumento de ensino e treino porque permite a interacção com modelos tridimensionais numa experiência multisensorial.
URI: http://hdl.handle.net/10316/40296
Rights: openAccess
Appears in Collections:FCTUC Física - Artigos em Livros de Actas

Files in This Item:
File Description SizeFormat
ambientes_graficos_tridimensionais.pdf442.14 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

85
checked on Aug 14, 2019

Download(s)

40
checked on Aug 14, 2019

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.