Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/36859
Title: O Serviço Educativo no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha
Authors: Lourenço, Marta 
Orientador: Trindade, Luísa
Issue Date: 8-Feb-2017
Issue Date: 8-Feb-2017
Abstract: No âmbito do estágio curricular do Mestrado de História da Arte, Património e Turismo Cultural, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, realizado entre setembro de 2015 e março de 2016, no Mosteiro de Santa Claraa-Velha, tutelado pela Direção Regional da Cultura do Centro, foi proposto um estudo sobre o funcionamento do Serviço Educativo e o impacto da divulgação em instituições culturais. A escolha deste tema assentou no facto de as minhas funções dentro da instituição, se concentrassem maioritariamente no Serviço Educativo da entidade de acolhimento. Neste relatório, começo por fazer uma breve contextualização histórica do monumento e espaço museológico, e uma análise sobre o modo de funcionamento, das suas valências e gestão levada a cabo pela DRCC. Posteriormente elabora-se uma reflexão sobre o papel do Serviço Educativo e a importância de um Departamento de divulgação em instituições culturais. Esta reflexão vai servir de ponte para uma exposição detalhada da situação do Serviço Educativo do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, e as mudanças sofridas desde da sua abertura até à atualidade. O relatório conclui com a memória descritiva das atividades levadas a cabo ao longo dos seis meses, e da proposta de actividade programada por mim e pela outra estagiária, Beatriz Barroca.
URI: http://hdl.handle.net/10316/36859
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUC Secção de Artes - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
relatório estudo geral.pdfRelatório de Estágio12.03 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 50

271
checked on Aug 13, 2019

Download(s) 20

616
checked on Aug 13, 2019

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.