Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/35647
Title: Monitorização em tempo real para ambientes PPDR
Authors: Gonçalves, Pedro Lopes 
Orientador: Fernandes, Fernando Pedro Lopes Boavida
Keywords: Control Center; Server; Device; PPDR; Monitorização; Sinal Vital; Control Center; Server,; Device; PPDR; Monitoring; Vital Sign
Issue Date: 14-Jul-2015
Serial title, monograph or event: Monitorização em tempo real para ambientes PPDR
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: A expressão PPDR (Public Protection and Disaster Relief) inclui qualquer atividade de proteção pública desde bombeiros a apagar fogos a polícias a perseguir criminosos e profissionais de saúde a providenciar assistência médica. É no contexto dos ambientes referidos que surge o projeto descrito no presente documento e que foi levado a cabo no âmbito do estágio curricular do Mestrado em Engenharia Informática da FCTUC, durante o ano lectivo de 2014/15. O objectivo central deste trabalho é criar um sistema que permita realizar a monitorização em tempo-­‐real de sinais vitais dos intervenientes envolvidos em contextos PPDR. Uma vez que se trata de um sistema inovador, as componentes de investigação, especificação e implementação estão bem vincadas ao longo deste projeto. O trabalho apresentado neste relatório incide particularmente sobre quatro pilares essenciais da Engenharia de Software: definição de requisitos, especificação da arquitetura, implementação e testes de sistema. O estágio focou-­‐se fundamentalmente nas questões relativas ao software implementado, considerando, contudo, alguns aspetos técnicos relacionados com hardware que são aplicados no desenvolvimento do sistema.
Description: Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/35647
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCTUC Eng.Informática - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Monitorizacao em tempo-real para ambientes PPDR.pdf4.68 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.