Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/29706
Title: Processo de captação de potenciais clientes : o caso do setor bancário
Authors: Sá, Cristiana Filipa Lopes de 
Orientador: Augusto, Mário António Gomes
Conceição, Luís Miguel Cerveira
Keywords: Sinalização; Exclusão; Indicadores económico-financeiros
Issue Date: 18-Sep-2015
Publisher: FEUC
Citation: Sá, Cristiana Filipa Lopes de - Processo de captação de potenciais clientes : o caso do setor bancário, Coimbra, 2015.
Abstract: O presente relatório é o resultado do trabalho desenvolvido durante a realização de um estágio curricular que decorreu entre 9 de Fevereiro de 2015 e 15 de Junho do mesmo ano, no Millennium bcp, mais especificamente na sucursal de Empresas, localizada em Coimbra. Face às alterações significativas que têm ocorrido no sistema financeiro em geral, e em particular no setor bancário Português, a procura e conquista de novos clientes traduz-se numa prioridade. No entanto, esta atividade de captação de novos clientes está cada mais dificultada, não só pela mudança de postura dos clientes, como também pela elevada quantidade de informação a que hoje as pessoas no geral têm acesso. A pertinência deste tema, nos dias de hoje, bem como o facto de ter sido o foco principal do meu estágio fez com que a escolha do assunto a desenvolver no presente relatório incidisse sobre a captação de novos clientes. Será apresentado de forma detalhada como nesta instituição esta atividade é desenvolvida, desde a identificação e análise dos potenciais clientes, passando pela sua sinalização até ao objetivo último, a abertura de conta. Esta apresentação contará ainda, com a exposição de alguns exemplos ilustrativos relativos a cada caso concreto de forma a permitir ao leitor um maior entendimento de cada situação.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Mário Augusto e Luís Miguel Cerveira Conceição.
URI: https://hdl.handle.net/10316/29706
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório - versão final_1.pdf1.39 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 50

573
checked on Apr 16, 2024

Download(s) 20

947
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.