Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/27612
Title: Benefícios da participação em concursos de empreendedorismo : o caso arrisca C
Authors: Roma, Joana Raquel Serra 
Orientador: Preto, Miguel Torres
Keywords: Concursos de empreendedorismo; Benefícios de concursos; Participantes de concursos; Arrisca C
Issue Date: 29-Sep-2014
Publisher: FEUC
Citation: Roma, Joana Raquel Serra - Benefícios da participação em concursos de empreendedorismo : o caso arrisca C, Coimbra, 2014
Abstract: O concurso de empreendedorismo Arrisca C nasceu em 2008, ano com o maior número de concursos de empreendedorismo criados em Portugal. Nos últimos anos a promoção do empreendedorismo tem crescido cada vez mais, tanto dentro do meio escolar como em toda a sociedade nacional e internacional, em geral como fator essencial de crescimento da economia. Embora muitas pessoas tenham ideias que pretendem implementar por vezes não as conseguem concretizar sozinhas. Para o conseguir recorrem aos concursos de empreendedorismo como meio de acesso a um apoio na implementação das suas ideias. Assim os concursos de empreendedorismo têm chegado a cada vez mais pessoas com os apoios que cada uma das organizações têm disponíveis e os participantes necessitam. Neste estudo foi feito um levantamento dos benefícios proporcionados pela participação em concursos de empreendedorismo. Pretende-se perceber quais os benefícios adquiridos nos concursos de empreendedorismo pelos seus participantes com vista à criação de empresas, em particular no concurso de empreendedorismo Arrisca C. Foram designados como benefícios dos concursos de empreendedorismo o acesso a mentoring e networking, a financiamento, a incubação, a capital humano e a motivação. Através destes benefícios ganhos nos concursos de empreendedorismo os participantes poderão ter o apoio necessário à implementação dos seus projetos fazendo com que estes sejam projetos de sucesso.
Description: Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Miguel Torres Preto
URI: https://hdl.handle.net/10316/27612
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Dissertação_Marketing_JoanaRoma.pdf3.3 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 20

787
checked on Apr 16, 2024

Download(s)

170
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.