Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/27371
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMachado, Ana Maria-
dc.contributor.advisorDomingues, João-
dc.contributor.authorMilheirão, Sara-
dc.date.accessioned2014-10-22T15:52:52Z-
dc.date.available2014-10-22T15:52:52Z-
dc.date.issued2014-10-08-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10316/27371-
dc.description.abstractO estudo realizado no âmbito deste relatório pretende verificar se o ensino e a aprendizagem da escrita baseada em tipologias textuais potencia aprendizagens significativas. Para sustentar o trabalho desenvolvido procedeu-se à leitura e análise da literatura disponível sobre escrita processual. A primeira parte do relatório apresenta uma reflexão crítica sobre a minha experiência profissional, incidindo sobretudo na formação profissional. Na segunda, desenvolve-se um tema monográfico - o ensino e a aprendizagem da escrita na formação profissional. Este tema incide primeiramente na língua materna e, posteriormente, numa situação muito concreta de aprendizagem do Francês: o Français sur Objectifs Spécifiques (FOS). Este estudo pretende verificar a funcionalidade deste tipo de abordagem com jovens-adultos a frequentar cursos de formação profissional, procurando verificar se o nível de proficiência escrita evolui. Os resultados obtidos em ambas as situações demonstram que ocorrem aprendizagens significativas; contribuindo para tal o contexto em que o processo de ensino e de aprendizagem ocorre.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectO ensino e a aprendizagem da escritapor
dc.titleO ensino e a aprendizagem da escrita: práticas na formação profissionalpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201520419-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
Appears in Collections:FLUC Secção de Línguas Românicas - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
O ensino e a aprendizagem da escrita_práticas na formação profissional.pdf6.38 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

188
checked on Oct 2, 2019

Download(s) 5

4,639
checked on Oct 2, 2019

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.