Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/24818
Title: Planeamento de marketing na Ubiwhere
Authors: Dias, Helena Isabel Pereira 
Orientador: Coelho, Filipe Jorge Fernandes
Costa, Rui A.
Keywords: Marketing; Orientação para o mercado; Comunicação; Inovação
Issue Date: 26-Sep-2013
Publisher: FEUC
Citation: Dias, Helena Isabel Pereira - Planeamento de marketing na Ubiwhere. Coimbra, 2013
Abstract: Planear as atividades de marketing é, cada vez mais, um imperativo nas empresas de tecnologia. Esta ilação prende-se com o facto de o ciclo de vida dos produtos tecnológicos ser muito reduzido e o tempo de desenvolvimento desses produtos, por vezes, ultrapassar o próprio tempo do ciclo de vida. O presente relatório é o resultado final de um estágio curricular, integrado no Mestrado em Gestão, desenvolvido na empresa Ubiwhere, entre outubro de 2012 e fevereiro de 2013, que terminou com um convite para ficar na empresa. Fundada em 2007, a empresa tem como objetivo primário o desenvolvimento e investigação de tecnologias de ponta, para conceber a tecnologia mais avançada e criar propriedade intelectual de grande valor. A Ubiwhere tem-se afirmado cada vez mais no mercado como uma empresa inovadora e criativa, tendo vindo a converter o marketing numa das suas prioridades. O estágio visou a elaboração de um plano de marketing para a solução Pervasive Tourism direcionado para o mercado moçambicano. Com este objetivo em mente, o relatório é iniciado com uma revisão de literatura sobre as temáticas marketing, planeamento de marketing e orientação para o mercado. Posteriormente, é feita a apresentação da empresa com foco nos serviços prestados e nos produtos desenvolvidos e são apresentados os elementos principais do plano de marketing desenvolvido, assim como outras atividades desenvolvidas na empresa ao longo do estágio. Por fim, são apresentadas as conclusões, assim como as sugestões, para cumprimento do objetivo inicial.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Rui A. Costa.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24818
Rights: embargoedAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Helena_Dias-Planeamento_de_Marketing_na_Ubiwhere.pdf2.93 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 50

369
checked on Apr 16, 2024

Download(s) 50

744
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.