Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/24361
Título: Relatório final de estágio pedagógico desenvolvido na escola básica nº 2 da Mealhada com a turma do 7º C no ano letivo 2012-2013
Autor: Santiago, Paulo Daniel dos Santos 
Orientador: Fonseca, Pedro
Palavras-chave: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores; Prática pedagógica
Data: 2013
Resumo: O desenvolver da prática educativa, comprova inúmeras realidades, exige a adaptação da teoria a uma realidade mais complexa, a do contexto escolar, dependente de inúmeras variáveis que condicionam a atuação dos intervenientes do processo educativo. Assim, o estágio pedagógico constitui-se como a transferência dos conhecimentos teóricos para a prática, para o contexto real, facilitando inúmeras experiências de ensino - aprendizagem da prática educativa. Esta estabelece diversas tarefas e funções para as quais existe a necessidade de constante pesquisa. Naturalmente que é neste sentido, num âmbito de especialização numa turma de 7º ano de escolaridade, que se procura refletir sobre a minha atuação enquanto professor estagiário, junto da respetiva turma. Como tal, o presente relatório de estágio tem como propósito uma descrição das aprendizagens concretas, resultado das experiências vividas durante o processo de formação pedagógica com uma turma do 7º ano, no Agrupamento de Escolas da Mealhada, mais concretamente na Escola Básica nº2 da Mealhada. A sua finalidade prende-se com a necessidade de reflexão acerca das atividades desenvolvidas no círculo da intervenção pedagógica. Assim, primeiramente será feita uma contextualização da prática desenvolvida relativamente às minhas expetativas iniciais e objetivos de formação. A descrição das atividades desenvolvidas, assim como a reflexão e justificação das opções tomadas também constam no documento. No final do documento procedo, também, ao aprofundamento do tema escolhido face ao estágio, como forma de reflexão, fazendo a ligação entre o tema e as ocorrências durante este ano lectivo.
Descrição: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24361
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Rel_Estg1213_Paulo_Santiago.pdf449.84 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

207
Visto em 16/abr/2024

Downloads

121
Visto em 16/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.