Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/24360
Título: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido no Colégio da Imaculada Conceição com a turma do 12º A no ano letivo 2012-2013
Autor: Eufrásio, Inês Filipa Jacob 
Orientador: Abreu, Antero Filipe Rocha
Palavras-chave: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores; Prática pedagógica
Data: 2013
Resumo: O relatório final de estágio encerra uma longa caminhada na formação académica, estando inserido no Plano de Estudos do 3º e 4º semestre do Mestrado em Ensino da Educação Física da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. O estágio pedagógico constitui o último degrau da formação inicial do professor, sendo também o ponto de partida para uma longa viagem que será a profissão docente, objetivo para o qual este processo nos prepara. O presente documento tem por base a atividade pedagógica realizada na turma A do 12º ano, no Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache, sob a orientação do professor Nuno Amado e com a supervisão do Mestre Antero Abreu. O relatório de estágio pedagógico encontra-se estruturado em três partes distintas: a primeira consiste numa descrição de todas as atividades realizadas, seguida de uma reflexão estruturada de todas as atividades da prática pedagógica. Por último, uma parte dedicada ao aprofundamento teórico sobre a ansiedade face às avaliações, em alunos do 12º ano, em função da prática desportiva.
Descrição: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24360
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Relatório Final de Estágio.pdf4.29 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

222
Visto em 23/abr/2024

Downloads 50

299
Visto em 23/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.