Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/21464
Título: Conhecimento, inovação e dinâmicas empresariais no concelho de Águeda: a World wide web (WEB) como instrumento de desenvolvimento territorial
Autor: Gama, Rui 
Fernandes, Ricardo 
Palavras-chave: Conhecimento; Inovação; Empresas; World wide web (WEB); Águeda
Data: 15-Jan-2013
Título da revista, periódico, livro ou evento: Atas do 4º Congresso Luso-brasileiro para o Planeamento Urbano, Regional, Integrado e Sustentável – “The Challenges of Planning in a Web Wide World”
Local de edição ou do evento: Faro - Universidade do Algalve
Resumo: Na sociedade do conhecimento e da aprendizagem, a criatividade e as tecnologias de informação e comunicação têm-se revelado essenciais para territórios com trajectórias de desenvolvimento como as do concelho de Águeda. O dinamismo empresarial de base industrial que apresenta poderá ser qualificado com a promoção de novas estratégias empresariais que valorizem a economia digital. Com efeito, importa encarar a WEB como um instrumento facilitador da interactividade entre os diferentes actores, permitindo que se estabeleça uma relação entre o sistema de inovação “real” e um “virtual”. É central, partindo da base produtiva de Águeda, compreender de que forma a esfera digital tem vindo a ser integrada nas estratégias das empresas. A avaliação da interacção entre as duas dimensões residirá na análise dos websites recolhidos no motor de busca SAPO. A informação permitirá determinar potenciais Web, analisar as dinâmicas empresariais e correlacioná-las com a utilização e tradução efectiva dos websites no território.
Descrição: 4º Congresso Luso-brasileiro para o Planeamento Urbano, Regional, Integrado e Sustentável – “The Challenges of Planning in a Web Wide World”
URI: https://hdl.handle.net/10316/21464
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:FLUC Geografia - Artigos em Livros de Actas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Artigo_GamaFernandesPLURIS2010_6.pdf1.1 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

348
Visto em 16/abr/2024

Downloads

287
Visto em 16/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.