Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/21266
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Elsa-
dc.contributor.advisorNeves, Maria Clara-
dc.contributor.authorCustódio, Daniel Neto-
dc.date.accessioned2012-11-29T14:22:31Z-
dc.date.available2012-11-29T14:22:31Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/21266-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractO presente trabalho foi realizado no âmbito do curso de Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, na Faculdade de Ciências do Desporto e de Educação Física da Universidade de Coimbra. O estágio pedagógico transmite a necessidade de organização, e estruturação de todo o processo de ensino - aprendizagem. Esta é uma das grandes valias que è fornecida ao estagiário. É uma excelente experiência e uma oportunidade de aprendizagem indubitável que é fornecida aos alunos deste ciclo de estudos. O mestrando cumpriu com os pressupostos correspondentes ao estágio pedagógico e fez parte integrante do Núcleo de Estágio do ano lectivo 2011/2012, do Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva, mais especificamente na Escola EB, 2,3 de Cantanhede. O grande objectivo deste ciclo de estudos e do próprio estagiário visavam aplicar conhecimentos que lhe tinham sido fornecidos ao longo do ano transacto (primeiro ano do actual ciclo de estudos) e da licenciatura, num contexto prático. Este contexto prático, seria obviamente a escola EB, 2,3 de Cantanhede, onde o estagiário leccionou a disciplina de Educação Física, a Disciplina de Expressão Artística Dança e a Disciplina de Formação Cívica. O estagiário era instruído através da prática supervisionada por professores formados e com bastante experiência, de aulas às disciplinas correspondentes, com vista a uma futura profissionalização e consequente entrada no mercado de trabalho. A consciencialização para a importância que a ética profissional e a formação contínua têm para o bom desempenho docente foi algo que o contexto real da pedagogia fornece como valência fundamental. Este documento foi estruturado pelo estagiário segundo uma ordem lógica, que o mesmo achou por bem construir, traduzindo uma ordem cronológica de acontecimentos. Com este documento, podemos vivenciar um pouco daquilo que foram as experiências e as passando pelos agradecimentos, expectativas iniciais do estagiário, todas as experiências de aprendizagem e conclusões retiradas.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectEstágio pedagógicopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Básica Marquês de Marialva junto das turmas 7º E, 8ºE e 8ºB no ano letivo de 2011/2012por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
item.fulltextCom Texto completo-
item.grantfulltextopen-
item.languageiso639-1pt-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairetypemasterThesis-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.advisor.deptFaculty of Sports Sciences and Physical Education-
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Rel_Estg1112_Daniel_Custodio.pdf492.62 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato simples

Visualizações de página

263
Visto em 24/set/2024

Downloads

240
Visto em 24/set/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.