Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/2073
Title: Estudo e implementação de um sistema automático de transformação de programas recursivos
Authors: Costa, Ernesto Jorge Fernandes 
Keywords: Sistemas de energia; Inteligência artificial; Programação automática; Recursão
Issue Date: 24-Jan-1985
Citation: COSTA, Ernesto Jorge Fernandes - Estudo e implementação de um sistema automático de transformação de programas recursivos. Coimbra, 1984.
Abstract: Esta tese tem por objectivo a construção de um sistema que permita transformar de forma automática, um programa recursivo na versão iterativa equivalente. Deste modo consegue-se optimizar o programa quer do ponto de vista do espaço ocupado quer do ponto de vista do tempo de execução. O sistema apresentado é uma extensão – do ponto de vista teórico e do ponto de vista prático – do sistema, baseado no método enrolar-desenrolar, de Burstall e Darlington. Introduz-se a noção de generalização numa teoria equacional e mostra-se a sua ligação à definição automática da função «eureka», usada nos sistemas anteriores de transformação de programas. Mostra-se a ligação do problema da transformação de programas ao problema da demonstração de teoremas. Introduz-se a noção de sistemas t-completos que permite resolver a questão da utilização de equações na demonstração de teoremas. O sistema, escrito na linguagem VLISP, corre num PDP/11 sob o sistema operativo RT-11.
Description: Tese de doutoramento em Ciências da Engenharia (Engenharia Electrotécnica, especialidade Informática) apresentada à Fac. de Ciências e Tecnologia de Coimbra
URI: https://hdl.handle.net/10316/2073
Rights: embargoedAccess
Appears in Collections:FCTUC Eng.Electrotécnica - Teses de Doutoramento

Show full item record

Page view(s)

295
checked on Apr 9, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.