Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/20066
Título: Lazer tempo livre e novos consumos
Autor: Santos, Norberto Nuno 
Palavras-chave: Lazer; Consumo; Tempo Livre
Data: Mai-2011
Editora: Hernâni Veloso Neto e Sandra Lima Coelho
Título da revista, periódico, livro ou evento: Novas Dimensões do Consumo na Sociedade Contemporânea
Resumo: A actual sociedade de consumo é herdeira dos mercados em massa e dos consumos em massa e presenteia-nos hoje com um consumo emocional (Lipovetsky, 2006) que efectua a substituição nas relações socioeconómicas do signo diferencial pelo valor experimental, no sentido da qualificação de um consumo hedonista individualista. Esta fase da sociedade de consumo, assumida como uma interpretação inovadora, não pode, todavia, escapar ao facto de que nada ou quase nada na história do homem é novidade absoluta, se bem que em diferentes modos de vida um fenómeno que parece universalmente presente adquire uma configuração completamente diversa. Ao entender-se o lazer, em sentido lato, como uma forma de consumo, talvez aquela que mais cativa, na contemporaneidade, o desejo e o interesse do ser humano, pode-se, com alguma propriedade falar de lazer responsável.
Descrição: CD
URI: https://hdl.handle.net/10316/20066
ISSN: 978-972-97763-1-1
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:FLUC Geografia - Vários

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
LAzer tempo livre e novos consumos.pdf474.93 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 20

696
Visto em 23/abr/2024

Downloads 50

477
Visto em 23/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.